Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC tem ações sustentáveis reconhecidas no Prêmio Netuno de 2019

A MSC Cruzeiros foi votada como "Greenest Shipowner of the Year"

A MSC Cruzeiros foi votada como “Greenest Shipowner of the Year”

A MSC Cruzeiros teve seus esforços sustentáveis reconhecidos pela indústria marítima global através do Prêmio Netuno de 2019, como “Greenest Shipowner of the Year”. O prêmio, concedido anualmente a uma companhia de navios que tenha demonstrado excelência na redução do impacto ambiental da operação diária de sua frota, foi anunciado durante o Fórum Global de Transporte Marítimos e Portos sustentáveis, na Dinamarca.

“Desde a redução de emissões até a eficiência energética, gerenciamento de resíduos sólidos e águas residuais, estamos equipando e modernizando toda a nossa frota com algumas das mais modernas soluções disponíveis no mercado, tudo isso enquanto impulsionamos o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais avançadas”, afirmou Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros.

Durante a cerimônia, que entregou o troféu de “Armador mais Sustentável do Ano” à MSC, o Capitão Minas Myrtidis, VP de Operações Ambientais e Compliance da companhia, esteve presente para receber a homenagem. “É uma verdadeira honra receber este prêmio em nome da MSC Cruzeiros. Dia após dia desenvolvemos e implantamos novas tecnologias, políticas e práticas ambientais para melhorar continuamente nosso desempenho ambiental”, agradeceu.

Melhorias contínuas e impacto zero

Seguindo seu plano de realizar melhorias contínuas para alcançar um futuro de “impacto zero”, a MSC está tomando iniciativas para continuar minimizando seu impacto no meio ambiente, por meio do desenvolvimento e implantação de tecnologias marítimas para preservar e proteger o meio ambiente em toda a sua frota.

Um dos principais focos está na melhoria da qualidade das emissões atmosféricas. Atualmente, 74% da capacidade de passageiros da MSC Cruzeiros já está coberta por sistemas híbridos inovadores de limpeza de gases de escape. Toda a frota estará equipada até 2021. Além disso, a companhia marítima também está investindo 5 bilhões de euros em cinco navios movidos a GNL que entrarão em serviço entre 2022 e 2027.

Outra novidade é que todos os seus navios de cruzeiro lançados a partir de 2017 poderão se conectar à rede elétrica local no porto. A Companhia está preparada para instalar essa tecnologia em navios anteriores assim que este sistema shore-to-ship se tornar mais amplamente disponível nos portos.

Receba nossas newsletters