Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Adrian Ursilli: “queremos a Explora Journeys tão forte no mercado brasileiro quanto a MSC”

WhatsApp Image 2023 10 13 at 11.30.21 AM Adrian Ursilli: “queremos a Explora Journeys tão forte no mercado brasileiro quanto a MSC”

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC e responsável também pelo braço de luxo da empresa no Brasil

NOVA YORK – Tornar a Explora Journeys um marca tão forte no Brasil quanto a MSC Cruzeiros, que hoje é líder de mercado no país. Esse é o objeto da empresa segundo Adrian Ursilli, diretor geral da MSC e responsável também pelo braço de luxo da empresa no Brasil, em entrevista ao M&E, a bordo do Explora I, que passou pela sua cerimônia oficial de nomeação nessa quinta-feira (12).

“Nós demos o primeiro passo no luxo através do MSC Yacht Club, com serviços personalizados, privativos e exclusivos, com possibilidade de aproveitar também todo o navio. Ou seja, o melhor dos dois mundos: o sossego e a paz, mas ao mesmo tempo todo o entretenimento”, explica Ursilli.

Segundo ele, o próximo passo foi natural, criar uma marca dedicada exclusivamente ao luxo. “Com o MSC Yacht Club resgatamos um público que estava deixando de fazer cruzeiros. Agora vamos oferecer um produto exclusivo de alto luxo”, ressalta.

A MSC hoje é a terceira maior companhia de cruzeiros do mundo, sendo a maior empresa familiar de cruzeiros. “O Brasil é atualmente o quarto maior mercado para a empresa e queremos que esse marco também seja alcançado com a Explora, certamente nosso país tem potencial para isso”, avalia o diretor geral.

De acordo com ele, é preciso deixar claro que a Explora Journeys é uma marca dedicada e independente. “Claro, existe a sinergia no backoffice, mas trata-se de outro perfil de público, outra linguagem”, salienta.

OCEAN STATE OF MIND – A expressão “Ocean State of mind” é a mais replicada pelos executivos da Explora a bordo do navio. Para Ursilli, ela define bem o tipo de experiência que a Explora quer proporcionar aos hóspedes. “Nossos hóspedes podem vivenciar um enriquecimento externo, mas tb interno. Conseguem criar essa conexão com o mar, propiciando um estado de espírito de descobertas históricas, materiais, culturais, de aventuras”, sintetiza o diretor.

EXPLORA x YACHT CLUB – Você pode se perguntar qual é a diferença entre a marca Explora e os serviços já ofertados no MSC Yacht Club. Adrian Ursilli é enfático ao responder. “Rotas diferenciadas e exclusivas. Os navios da Explora não farão o que chamamos de round trip, ou seja, os cruzeiros circulares. Além disso, eles sempre terão escalas em destinos exóticos”, explica.

EQUIPE – A equipe da Explora no Brasil vai ganhar novos reforços em breve. “Estamos focados no trade, em capacitar consultores, em realizar treinamentos e fazer acordos comerciais. Vamos montar uma equipe local brasileira. Vamos contratar mais 4 ou 5 profissionais (um para área de Marketing e outros para vendas). E depois avaliar conforme a demanda. Além disso, teremos um site em português dedicado ao trade e público final”.

Receba nossas newsletters