Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Alagoas prospecta chegada de 16 navios durante temporada de cruzeiros

21.06.2021 - Reunião Cruzeiros  - Lucas Meneses (1)

Encontro entre Sedetur e Clia (Lucas Meneses)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) prospecta a escala de 16 navios em Maceió e a passagem de 80 mil cruzeiristas pela cidade na temporada 2021/2022. Em encontro com o secretário Marcius Beltrão, membros da Cruise Lines International (Clia) apresentaram os números do setor e afirmaram estar na expectativa da aprovação pela Anvisa dos novos protocolos sanitários para retomar nos próximos meses as viagens de cruzeiro pelo país.

“Estamos em contato com a Anvisa para que possamos ter a aprovação dos protocolos sanitários para viagens de cruzeiro, e, assim, contratar os tripulantes, realizar procedimentos de vistos e programações. A expectativa é grande e Maceió é um destino maravilhoso que promete para próxima temporada”, expôs o presidente institucional da Costa Cruzeiros, René Hermann.

Com a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió prevista para setembro, Alagoas deve ter seu primeiro teste de embarque e desembarque de passageiros no dia 8 de dezembro, com o MSC Seaside, que chega da Europa.

“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário trabalhando para que, quando a retomada do turismo aconteça, estejamos prontos para sair na frente, fortalecendo o setor turístico e a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Receba nossas newsletters