Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC interrompe viagem atual do MSC Splendida; programação futura segue normal

splendida

A Anvisa recebeu o comunicado da empresa sobre o cancelamento do atual cruzeiro e confirmou a interrupção das atividades

A MSC Cruzeiros informou, através de ofício enviado à Anvisa nesta sexta-feira (31), a interrupção da operação atual do navio MSC Splendida. O anúncio foi feito depois das investigações de casos de Covid-19 na embarcação iniciadas pela Agência e da interrupção das atividades do Costa Diadema, da Costa Cruzeiros. A Anvisa recebeu o comunicado da empresa sobre o cancelamento do atual cruzeiro e confirmou a interrupção das atividades.

Na quinta-feira (30), a Agência já havia determinado a atracação do MSC Splendida para fins de investigação epidemiológica, com interrupção das operações. “O desembarque dos passageiros ocorrerá de acordo com os protocolos sanitários de segurança: os positivados deverão dar continuidade, em terra, ao isolamento iniciado na embarcação e serão monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) das cidades de destino”, informa a Anvisa.

“O desembarque dos passageiros ocorrerá de acordo com os protocolos sanitários de segurança: os positivados deverão dar continuidade, em terra, ao isolamento iniciado na embarcação e serão monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) das cidades de destino”

Os demais passageiros, ainda segundo a agência, passarão por testes de detecção da Covid-19 antes de desembarcar. O transporte deles ocorrerá em veículos específicos, a cargo da própria MSC. A duração da operação de desembarque está sujeita às necessidades operacionais e deve ser organizada pela empresa.

Apesar disso, os navios MSC Seaside, MSC Preziosa e o próprio MSC Splendida permanecem com a programação inalterada dos seus futuros cruzeiros. A companhia já recebeu cerca de 1 milhão de hóspedes para viagens seguras em todo o mundo.

Receba nossas newsletters