Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Ao menos 40 tripulantes do Costa Fascinosa apresentam sintomas de Covid-19

A campanha é válida para cabines internas, externas, e com varanda na categoria Basic

A campanha é válida para cabines internas, externas, e com varanda na categoria Basic

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ao menos 40 tripulantes a bordo do Costa Fascinosa estão com suspeita de Covid-19. O navio está atracado no Porto de Santos desde 28 de março. Até o dia 1º de abril, oito destes infectados ainda não tinham apresentado sintomas. No domingo (5), surgiram dois novos casos suspeitos. Com isso, a contagem de 14 dias para a quarentena na embarcação recomeçou e segue até o dia 19 de abril.

Na manhã da última segunda-feira (6), a Anvisa autorizou que o Costa Fascinosa se deslocasse para a barra do Porto de Santos, para a realização de manutenção obrigatória, exigida pelas autoridades portuárias e a Marinha. A embarcação deve voltar na noite de hoje ou amanhã de manhã para o atracadouro.

Atualmente, o navio tem 670 tripulantes a bordo. No último domingo (5), cerca de 75 brasileiros que trabalhavam a bordo deixaram a embarcação, após seus testes para Covid-19 terem dado negativo, com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o desembarque. Eles foram levados diretamente para o aeroporto.

A Costa Cruzeiros informou, em nota, que está atuando em cooperação com os canais diplomáticos, a Anvisa e companhias aéreas para planejar o desembarque dos passageiros de forma segura do navio Costa Fascinosa.

“A companhia está trabalhando para garantir aos tripulantes o retorno aos seus destinos de origem. Todos os procedimentos de higiene e saneamento estão de acordo com as últimas diretrizes internacionais e visam a preservar a saúde de todos. A condição de saúde está constantemente sendo monitorada pelo pessoal médico a bordo, em colaboração com as autoridades sanitárias brasileiras”, diz a empresa responsável pelo navio.

Receba nossas newsletters