Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Após melhorias, porto do Rio de Janeiro passa a poder receber navios de maior porte

portorj1 Após melhorias, porto do Rio de Janeiro passa a poder receber navios de maior porte

Com a conclusão das obras, será possível aumentar a profundidade dos berços de atracação de 8,5 metros para 13,5 metros (Eduardo Oliveira/MPor)

Com investimentos de cerca de R$ 150 milhões, o porto do Rio de Janeiro teve melhorias no trecho de 600 metros do Cais da Gamboa, aumentando a atratividade do porto e melhorando sua eficiência operacional. As obras foram inauguradas nesta semana e a cerimônia contou com a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho que destacou a importância da modernização dos portos brasileiros.

“Nós precisamos muito do setor produtivo que empreende no estado -Rio de Janeiro- para a gente fomentar empreendimentos e desburocratizar, para fazer com que o porto do Rio cresça e se desenvolva e sobretudo possa gerar emprego e renda no estado”, destacou ele, que ainda reforçou a importância da utilização do Fundo da Marinha Mercante (FMM), que é destinado gerar recursos para o desenvolvimento da Marinha Mercante e da indústria de construção e reparação naval brasileira.

Segundo a autoridade Portuária, a modernização do cais é essencial para acompanhar as demandas atuais, porque a estrutura antiga não suportaria a execução de uma dragagem no local, mas com a conclusão dessas obras, será possível aumentar a profundidade dos berços de atracação de 8,5 metros para 13,5 metros. Isso possibilitará a operação de navios de maior porte, contribuindo para o turismo regional e também para a melhoria da eficiência operacional.

Receba nossas newsletters