Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Arábia Saudita adquire 8,2% da Carnival Corporation

Carnival Vista - Foto Divulgação Carnival Cruise

Companhia colocou ações à venda na última semana

A fundo soberano da Arábia Saudita adquiriu uma participação de 8,2% nas associações da Carnival Corporation, maior grupo de cruzeiros marítimos do mundo. Ao todo, o país comprou um total de 43,5 milhões de ações, o que representa um transação de US$ 370 milhões de dólares, considerando o valor de US$ 8,49 por ação, valor referente ao fechamento do mercado na última sexta-feira (3).

A empresa anunciou uma oferta pública de ações no último dia 1º de abril com objetivo de obter liquidez em meio às dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19). As ofertas encerraram na última segunda-feira (6).

Assim como a maioria das empresas do setor, as companhias que compõem a Carnival Corporation suspenderam operações no fim de março devido às restrições impostas por diversos países. Para o grupo, isso significou a paralisação de nove armadoras, incluindo a Carnival Cruise Line, Princess, Seabourn, Holland America e Costa Cruzeiros.

Com a notícia da aquisição, comunicada na noite dessa segunda-feira (6), as ações da Carnival Corp. fecharam em alta de mais de 20% e hoje operam em alta de 22%. Por outro lado, o valor de mercado da companhia já caiu mais de 75% no ano, com o avanço da pandemia.

Receba nossas newsletters