Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Azimut Yachts abre escritório no Brasil e foca em sistema de pós-venda

Com o aumento das vendas das embarcações Azimut Yachts no Brasil, que registraram um aumento de cerca de 70% em vendas de embarcações novas e seminovas nessa temporada náutica (set 2103/set 2014) em relação à anterior, o estaleiro está aprimoramento o sistema de pós-vendas aos clientes e suas tripulações.

A filial do Grupo italiano Azimut-Benetti estruturou um sistema de apoio e monitoramento direto da fábrica em marinas estratégicas. Os escritórios, conhecidos como “Service Desk”, estão localizados em Angra dos Reis (RJ) além do Guarujá (SP) e Balneário Camboriú (SC). Outro ponto está sendo instalado em Bracuhí, também em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para atender melhor os clientes da região que concentra um grande número de barcos Azimut. A filial brasileira passou a ser gerenciada pelo italiano Giuseppe Donadio, que até o ano passado era o responsável por
dirigir o setor de pós-vendas de todo o Grupo Azimut-Benetti.

“Para dirigir essa nova fase de pós-vendas trouxemos da Itália um dos mais renomados profissionais do mercado náutico para cuidar de todos os processos de pós-vendas e atender as necessidades dos armadores e tripulação através do atendimento, suporte técnico e reposição de peças”, conta o CEO da Azimut no Brasil Davide Breviglieri.

“É importante que haja um canal de comunicação direto entre o cliente e a fábrica, e ele se faz presente através do serviço de pós-vendas eficiente. Este é um grande diferencial capaz de fidelizar clientes e reforçar a marca Azimut-Benetti no mercado devido à qualidade do atendimento desde o momento em que se pensa em adquirir um iate e, principalmente, durante e após o período de garantia”, destaca o diretor de pós-vendas da Azimut no Brasil Giuseppe Donadio.

Team 360 – Além dos pontos de referência de assistência técnica, Azimut do Brasil possui um time de especialistas – chamado Team 360 – complementando as unidades de serviços locais. “O Team 360 é composto por um time de profissionais com especialização em diversas áreas técnicas e conhecimento de todas as etapas da produção da embarcação e das técnicas de reparo”, explica Giuseppe Donadio.

Receba nossas newsletters