Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Belém recebe o maior navio da temporada de cruzeiros do Pará com mais de 2 mil passageiros

unnamed 35 Belém recebe o maior navio da temporada de cruzeiros do Pará com mais de 2 mil passageiros

O MSC Poesia desembarcou 2.163 passageiros (Divulgação)

O maior navio da temporada de cruzeiros do Pará chegou na manhã desta segunda-feira (18) ao Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, Distrito de Belém. O MSC Poesia desembarcou 2.163 passageiros. É a primeira vez que a MSC Cruzeiros, considerada operadora de luxo, atua no norte do país.

Os turistas foram recepcionados com uma apresentação cultural de carimbó, uma forma de dar boas-vindas aos visitantes. O receptivo foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O navio chegou por volta das 6h e ao desembarcarem, os turistas seguiram para um city tour pelos principais pontos turísticos da capital paraense, que tiveram horário diferenciado para atender aos grupos.

unnamed1 13 Belém recebe o maior navio da temporada de cruzeiros do Pará com mais de 2 mil passageiros

Os turistas foram recepcionados com uma apresentação cultural de carimbó, uma forma de dar boas-vindas aos visitantes (Divulgação)

No roteiro estavam o Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Museu de Arte Sacra, Theatro da Paz e Parque do Utinga. Além destes equipamentos turísticos, está previsto um passeio de barco a Boa Vista do Acará. Antes de ancorar em Belém, o navio passou por Alter do Chão, em Santarém.

“Estamos entusiasmados em receber e mostrar aos visitantes a hospitalidade e a beleza da nossa região. A Setur está construindo uma parceria duradoura e mutuamente benéfica entre nossa cidade e a indústria de cruzeiros. Quando o navio seguir para seu próximo destino, os passageiros levarão consigo lembranças preciosas de Belém e da Amazônia, a capital da COP 30”, pontua o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Lucas Vieira

Receba nossas newsletters