
Com a temporada brasileira de cruzeiros prestes a começar em outubro, a operadora C2Rio Tours & Travel, do Grupo Iter, anuncia a expansão de seus produtos e serviços voltados para os passageiros de navios. A expectativa é de uma das temporadas mais longas da história, com sete navios de cabotagem e diversas embarcações internacionais operando no litoral brasileiro até abril de 2026.
Atenta às demandas desse público, a C2Rio investe em experiências que garantem conforto e segurança desde a chegada ao porto até o retorno para a partida do navio. Segundo Daniel Stein, gerente geral da operadora, a segurança é um dos pilares da empresa: “A proposta é fazer com que o turista viva a experiência no Rio de Janeiro de forma completa e exclusiva, tendo a certeza de momentos inesquecíveis nos atrativos turísticos da cidade. Somos especialistas em city tour, e a excelência dos serviços que prestamos é chancelada por sites de turismo como a TripAdvisor. Estamos prontos para a nova temporada de cruzeiros.”
Experiências personalizadas e atenção ao detalhe
O portfólio da C2Rio garante uma experiência completa e personalizada para os viajantes, com foco em serviços privativos e para grupos, sempre acompanhados por guias multilíngue. A operadora também oferece opções exclusivas para quem fizer paradas em Búzios, incluindo city tours, mergulho e atividades diferenciadas que destacam o melhor do destino.
Além dos passeios, a C2Rio disponibiliza ingressos antecipados e integrados para os principais atrativos do Rio, como o Cristo Redentor e o Parque Bondinho Pão de Açúcar®, e experiências gastronômicas que apresentam o melhor da culinária brasileira. O objetivo é proporcionar uma jornada sem preocupações, permitindo que cada visitante aproveite ao máximo a estadia na Cidade Maravilhosa.
Conexão com o trade turístico
O relacionamento com agências de viagem e parceiros B2B é considerado estratégico pela C2Rio. Para reforçar essa conexão, a operadora participará da ABAV Expo, que acontece em outubro no Rio de Janeiro, além de ampliar seu time comercial focado em oferecer a melhor experiência tanto para turistas quanto para parceiros comerciais.
O setor global de cruzeiros segue em crescimento: segundo a Cruise Line International Association (CILA), 37,7 milhões de cruzeiristas devem viajar neste ano. Para o Rio de Janeiro, a projeção da World Cruises indica a presença de 27 navios na temporada, consolidando a cidade como destino de destaque no roteiro marítimo brasileiro.