Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Caos dos passageiros no Pier Mauá é criticado pela ABAV-RJ

Esta é a atual situação dos turistas que precisam desembarcar de cruzeiros no Rio (Rafael Massadar/M&E)

Esta é a atual situação dos turistas que precisam desembarcar de cruzeiros no Rio (Rafael Massadar/M&E)


A imagem de passageiros que desembarcam de grandes transatlânticos passando por um verdadeiro canteiro de obras, durante a virada do ano no Rio, foi criticada pela presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch, que está preparando um dossiê a ser encaminhado ao prefeito Eduardo Paes.

“O pior de tudo é que o Pier Mauá não informou a prefeitura que nesta época do ano milhares de passageiros desembarcam dos cruzeiros no Rio gerando um caos que prejudica a imagem da cidade”, destacou ela.

Uma das principais preocupações das agências de viagens diz respeito a entrada dos ônibus para transporte dos passageiros. “Atualmente o acesso é feito por uma rua sem pavimentação e com uma única entrada para um galpão onde só podem entrar 24 ônibus de cada vez. Estamos usando o galpão da Cidade do Samba provisoriamente e o Pier Mauá tinha que ter tomado providências em função das obras do VLT”, destacou ela.

A dirigente lembra que em qualquer cidade turística que tenha porto para receber transatlânticos existe uma infraestrutura para atender aos passageiros, muitos deles idosos. “Agora teremos um fluxo imenso durante o Carnaval e espero que se tomem providências e facilitem a entrada dos ônibus evitando assim a demora no embarque e desembarque sob um calor absurdo”. Uma das alternativas é a derrubada de um pequeno galpão para abertura de um portâo por onde os ônibus possam trafegar.

Receba nossas newsletters