
SÃO PAULO – “Amei a roupa nova, tá gente? Adorei! Quero uma, quero uma camisa dessa já”. Foi assim, como na foto acima, que a nova campanha da MSC Cruzeiros foi lançada durante o primeiro dia da WTM-LA e recebida pela equipe do M&E, que ganhou adesivos e conversou com os executivos da armadora em tom descontraído. O sentimento de entusiasmo com o novo momento da companhia.
Durante o bate-papo com o M&E, o time da MSC destacou que esta é a primeira vez que a companhia aposta em uma campanha tão estruturada e com grande exposição no Brasil para promover o Caribe como destino.
“É a maior campanha que já fizemos no país com foco no Caribe. Estamos olhando para o crescimento da nossa operação internacional, sem deixar de valorizar o mercado brasileiro, que é estratégico para a companhia”, afirmou Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
O investimento vem em um momento importante de expansão global. “Acabamos de inaugurar o maior terminal de cruzeiros do mundo, em Miami, com capacidade para até 36 mil hóspedes por dia. E lançamos o MSC World America, o navio mais moderno da nossa frota, projetado para o mercado americano, mas com um perfil que encanta o público brasileiro, com muito entretenimento, gastronomia e conforto”, completou Ursilli.
Com forte apelo familiar, a campanha “Caribe com a MSC” apresenta aos brasileiros uma alternativa acessível e diferenciada de férias internacionais. O destaque vai para a promoção “Crianças viajam grátis”, um atrativo importante para o público-alvo da marca.
“Num contexto de inflação alta e dólar instável, oferecer um produto com gratuidade para crianças e preços fixos em reais faz muita diferença para as famílias”, explicou Ursilli.
As tarifas, a partir de 12 vezes sem juros, podem incluir ainda hospedagem, alimentação e entretenimento para todas as idades, com possibilidade de adicionar serviços extras para uma experiência ainda mais completa. Para facilitar a venda, a empresa também lançou o produto “Fly & Cruise”, que inclui aéreo de ida e volta, traslados e cruzeiro em um único pacote, totalmente integrado ao sistema MSC Book.
Para Ignacio Palacios, diretor de vendas da MSC, embutir estes produtos facilita a vida dos agentes e ajuda que eles tenham mais tempo para vender mais. “É um diferencial para o agente de viagens, que consegue reservar tudo em poucos cliques e entregar ao cliente uma experiência completa com muita praticidade”, explicou Palacios.
A campanha também teve um forte foco no canal de vendas. “Sabemos da importância dos agentes de viagens na nossa estratégia. Por isso, estamos promovendo treinamentos, capacitações e ações em todo o Brasil”, comentou Ignacio. Segundo ele, a empresa realizou recentemente mais de 50 treinamentos com agentes de viagens. “Hoje, ser especialista no que você vende é essencial. Por isso, queremos que todos conheçam em detalhes o que estamos oferecendo e estávamos preparando o terreno para o lançamento dessa campanha desde o inicio dos treinamentos deste ano, focando e destacando mais o Caribe”, destacou.
Do ponto de vista da marca, o investimento também busca reforçar o posicionamento da MSC como referência em cruzeiros internacionais. “O Caribe é uma região desejada por muitos brasileiros. Nossa missão com essa campanha é mostrar que é possível viajar para fora do país com conforto, qualidade e um excelente custo-benefício, em uma companhia que o brasileiro já conhece e confia, foi top of mind em 2024, é líder de mercado. Tudo isso garante mais segurança aos hóspedes de saber que vão ter uma viagem memorável. Por isso o slogan “O Caribe é com a MSC” representa uma proposta de valor, um convite para viver o melhor do Caribe com estilo europeu, conforto americano e a alma latina que tanto agrada aos brasileiros”, finalizou Eduardo Mariani, diretor de marketing da MSC Brasil.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA