Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

CDC volta a recomendar que viajantes de alto risco evitem cruzeiros nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos atualizou suas orientações para aqueles que irão embarcar em cruzeiros marítimos. O órgão recomenda que viajantes com maior risco de doenças graves evitem viagens em navios de cruzeiro, independentemente do estado de vacinação.

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

O CDC reafirmou que o coronavírus se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo e a chance de pegar Covid-19 em navios de cruzeiro é alta

Essa atualização vem após um aumento de casos Covid-19 nos Estados Unidos, com mais de 980 mil novos casos e mais de 6 mil mortes somente na semana passada. O CDC reafirmou que o coronavírus se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo e a chance de pegar Covid-19 em navios de cruzeiro é alta.

Por conta disso, segundo o CDC, que surtos já foram relatados em navios. O caso mais recente aconteceu no Caribe, neste mês, quando 27 pessoas que navegavam a bordo do Carnival Vista testaram positivo para Covid-19, sendo 26 membros da tripulação e um passageiro. Na ocasião, segundo a armadora, todos os indivíduos infectados, que estavam vacinados, não representaram uma ameaça para outros tripulantes.

O CDC recomendou que as pessoas que não estão totalmente vacinadas evitem viajar em navios de cruzeiro, incluindo fluviais, em todo o mundo. O CDC disse que as pessoas que decidam fazer um cruzeiro devem fazer o teste de 1 a 3 dias antes da viagem e de 3 a 5 dias após a viagem, independentemente do estado de vacinação.

Junto com o teste, os passageiros que não foram totalmente vacinados devem ficar em quarentena por 7 dias após a viagem de cruzeiro, mesmo se o teste for negativo. Se não fizerem o teste, eles devem ficar em quarentena por 10 dias após a viagem.

Receba nossas newsletters