Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

CEO da Azamara renuncia ao cargo

Larry Pimentel deixou o cargo de CEO da Azamara. (Foto: reprodução/Facebook)

Larry Pimentel deixou o cargo de CEO da Azamara (Reprodução/Facebook)

Após 11 anos no comando da Azamara, Larry Pimentel renunciou ao cargo de CEO na última quinta-feira (16). Carol Cabezas, COO de Azamara, assumirá temporariamente a função. A saída foi comunicada por Richard Fain, presidente da Royal Caribbean Cruises Ltd, holding da qual faz parte a marca de cruzeiros de luxo. De acordo com o Fain, a decisão de Pimentel tem como objetivo minimizar as demissões na companhia.

Entre as medidas adotadas pela companhia, está a redução de 25% no salários de CEOs de outras marcas do grupo, como forma de conter os impactos provocados pela pandemia de coronavírus. O próprio Fain renunciou a 100% de seu salário por seis meses. Até o momento, 1,3 mil dos 5 mil funcionários da Royal já foram afetados por demissões ou suspensões de contratos de trabalho.

“Ao dizer adeus a Larry, estamos perdendo uma das melhores mentes e uma das melhores pessoas do setor de viagens. Ele é um pensador original, um empresário e alguém cujas opiniões ajudaram no crescimento não só da Azamara, mas na RCL nos últimos 11 anos. Ele também foi conselheiro e mentor de inúmeras pessoas em toda a empresa ”, destacou Richard Fain.

Entre as realizações apontadas pelo presidente da Royal Caribbean estão as experiências de “imersão no destino” e a introdução de estadias mais longas no porto para ampliar a experiência dos passageiros. Fain chamou essas ideias de “um avanço decisivo para a marca Azamara e, eventualmente, para a indústria”.

Pimentel chegou a Azamara em 2009, depois de comandar a SeaDream Yacht Club, companhia de barcos de luxo. O executivo também acumula passagens por Cunard Line e Seabourn já após a aquisição pela Carnival.

Receba nossas newsletters