Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia Abremar pede apoio ao MTur para segmento

Henrique Alves recebeu Marco Ferraz, Roberto Fusaro e Flávio Peruzzi, da Clia Abremar

Henrique Alves recebeu Marco Ferraz, Roberto Fusaro e Flávio Peruzzi, da Clia Abremar


A Clia Abremar Brasil esteve nesta terça-feira (5) em audiência com o ministro do Turismo, Henrique Alves, em Brasília, para apresentar os principais entraves à vinda dos navios ao país. Na ocasião, Marco Ferraz, presidente da Associação, apresentou ao titular da pasta todo o potencial de lazer e entretenimento dos Cruzeiros Marítimos, incluindo a contribuição econômica e social provocada pelo desembarque de passageiros nos destinos/escala.

“O Brasil tem um imenso potencial para os Cruzeiros Marítimos, um vasto litoral, belíssimas paisagens naturais e atrações turísticas. Os navios são peça fundamental de incremento ao Turismo tanto para brasileiros como para estrangeiros, e precisam ser reconhecidos e incentivados. Infraestrutura, tributos, burocracia, custos portuários e de praticagem são os maiores entraves para a atuação do setor no país”, disse Marco Ferraz.      

“Um segmento que movimenta mais de R$ 1 bilhão durante uma temporada e gera mais de 15 mil empregos tem um grande potencial econômico. Precisamos posicionar o produto e destravar as amarras que o impedem de crescer”, disse o ministro.

Receba nossas newsletters