Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Clia Brasil, Setur-PE e Empetur recepcionam Costa Favolosa e destacam potencial dos cruzeiros

Marco Ferraz, da Clia, Pamela Alves, secretária de Turismo do Recife, Renê Hermann, da Costa, Antonio Baptista, da Empetur, Mustafá Dias, do Recife, e João Tomaz, da Clia Brasil

Marco Ferraz, da Clia, Pamela Alves, secretária de Turismo do Recife, Renê Hermann, da Costa, Antonio Baptista, da Empetur, Mustafá Dias, secretário executivo de Turismo do Recife, e João Tomaz, da Clia Brasil

RECIFE – Uma verdadeira comitiva formada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pela Clia Brasil foram recepcionadas por Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, para uma visita especial ao Costa Favolosa, o primeiro navio da Costa Cruzeiros desta temporada 2022/2023 na América do Sul. O M&E acompanhou de perto esta visita, que contou com a presença de diversas autoridades.

“A gente começa esta temporada sabendo que será a maior da última década. As duas companhias que investem no Brasil estão trazendo os seus maiores navios, equipamentos modernos, o que mostra a importância do nosso país”

A bordo, estavam o diretor-presidente da Empetur, Antonio Baptista; o secretário executivo de Turismo na Prefeitura do Recife, Mustafá Magalhães Dias; a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves, além do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, e do gerente executivo da Clia Brasil, João Tomaz. Na ocasião, Marco Ferraz destacou o início das operações da Costa Cruzeiros nesta temporada e o otimismo do mercado para com o segmento. 

Comitiva em visita ao Costa Favolosa

Comitiva em visita ao Costa Favolosa

“A gente começa esta temporada sabendo que será a maior da última década. As duas companhias que investem no Brasil estão trazendo os seus maiores navios, equipamentos modernos, o que mostra a importância do nosso país. E nós como destino, temos que trabalhar mais para atender, não só os navios desta temporada, mas como as futuras que virão pela frente. A gente precisa ter competitividade, infraestrutura, regulação e custos competitivos para manter e atrair novos navios”, destacou Marco.

Renê Hermann, da Costa, com João Tomaz e Marco Ferraz, da Clia Brasil

Renê Hermann, da Costa, com João Tomaz e Marco Ferraz, da Clia Brasil

Renê Hermann, com seus 28 anos de Costa Cruzeiros, não lembra de uma temporada tão promissora como essa. “Estou desde 1994 por aqui, já vi outras temporadas boas, mas como essa não. Até porque hoje temos três grandes navios, o Costa Firenze, o Costa Favolosa e o Costa Fortuna, inclusive não só o Brasil indo muito bem, mas a Argentina está vendendo muito o Costa Forturna. Tudo indica que teremos uma excelente temporada, o que significa que podemos investir ainda mais para a temporada 2023/2024”.

Renê Hermann, com seus 28 anos de Costa Cruzeiros, não lembra de uma temporada tão promissora como essa. “Estou desde 1994 por aqui, já vi outras temporadas boas, mas como essa não”.

Antonio Baptista, presidente da Empetur, que também estava a bordo para a visita ao Costa Favolosa, lembrou do trabalho que o Governo de Pernambuco, a Prefeitura do Recife e a Clia Brasil realizaram desde o início do período “pós-pandemia” para que os cruzeiros visitem e sempre voltem ao Recife.

“Sabemos da importância do setor, da injeção de recursos na economia, fazendo com que a gente gere emprego e renda. O cruzeirista quando conhece nossa cidade, deixa uma boa quantia em dinheiro e ainda fica com um gostinho de quero mais, planejando seu retorno, seja por cruzeiro ou por aéreo, para passar mais dias em Pernambuco e aproveitar o que o estado tem de melhor”, finalizou Antonio.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters