Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia celebra reabertura das fronteiras dos EUA e retorno dos cruzeiristas brasileiros

Divulgação 2

Em 2019, o setor levou aproximadamente 2,5 milhões de visitantes internacionais ao País para embarcar em um cruzeiro

A suspensão das restrições para estrangeiros imunizados entrarem nos Estados Unidos a partir do início de novembro irá impactar positivamente o turismo americano, incluindo a indústria de cruzeiros. A estimativa é de mais de 70% das armadoras operando no país até o fim deste ano, com roteiros de Miami e Fort Lauderdale que percorrem ilhas caribenhas como Porto Rico, St. Thomas, Haiti, Bahamas, Cozumel, Costa Maya, Roatan, St. Kitts, Bahamas Mexico, entre muitos outros roteiros.

Em nota, a Clia Global expressou seu agradecimento à Administração Biden por reconhecer a importância das viagens internacionais para a economia dos EUA e por estabelecer um caminho responsável de retorno dos visitantes internacionais.

Segundo uma recente pesquisa da Clia Global, 82% dos cruzeiristas que já navegaram em outros tempos, querem voltar a fazer cruzeiros em breve. Em 2019, foram 292 mil sul-americanos, em sua maior parte brasileiros, navegando em cruzeiros dos Estados Unidos. A Associação aproveitou o momento para divulgar dados impactos do segmento na economia americana.

Em 2019, o setor levou aproximadamente 2,5 milhões de visitantes internacionais ao País para embarcar em um cruzeiro, representando quase 18% de todas as embarcações de cruzeiros nos EUA. Os cruzeiristas internacionais nos Estados Unidos gastam US$ 4,5 bilhões anualmente em estadias em hotéis, transporte, varejo e outras empresas americanas, gerando cerca de 60 mil empregos.

 

Receba nossas newsletters