Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia prevê 24 milhões de cruzeiristas e aponta tendências em 2016

Os números do Cruise Industry Outlook 2016

Os números do Cruise Industry Outlook 2016


A Cruise Lines Internacional Association (Clia) lançou o estudo Cruise Industry Outlook 2016, revelando que as viagens de cruzeiros não param de crescer e evoluir a um ritmo recorde. De acordo com a publicação, a indústria prevê 24 milhões de passageiros em 2016, um aumento de 15 milhões em relação a 2006 ou mesmo 1,4 milhão quando Clia começou a acompanhar os passageiros em 1980.

A Associação revelou também que as armadoras programaram lançar 27 novos navios em 2016, representando um investimento total de mais de US $ 6,5 bilhões em novos navios oceano sozinho.

“É um esforço para fazer dos cruzeiros a melhor experiência de férias. A indústria continua evoluindo para garantir um cruzeiro para tipo de viajante, cada estilo de viagem e orçamento”, disse Cindy D’Aoust, CEO da Clia. “Ao criar navios exclusivos, novas experiências agregam valor as viagens de cruzeiro e continuam a impulsionar o crescimento global da indústria.”

As 13 tendências apontadas pela Clia para 2016 no estudo:

1. Cruzeiros fluviais – O segmento cresce em popularidade, introduzindo valor e experiência de viagem única para novos viajantes de cruzeiros. Membros da Clia que operam atualmente em rios é de 170 navios, sendo 18 novos programados para lançamento até o fim 2016.

2. Mais Navios, mais opções – Em 2015, um total de 471 navios estavam em operação. Em 2016, um adicional de 27 devem iniciar operação.

3. No Mapa – Cinco anos atrás, as viagens de cruzeiro eram quase desconhecidas na Ásia. Hoje, a região possui o mais rápido aumento na indústria. Entre 2012 e 2014, o volume de passageiros cresceu de 775 mil para cerca de 1,4 milhão, uma taxa de crescimento anual de 34%.

4. Austrália –
Enquanto a Ásia continua a crescer rapidamente, a Austrália também continua bate recordes. De fato, o setor no país superou um marco importante em 2014, superior mais de um milhão de passageiros. Em dez anos, o número de cruzeiristas cresceu mais do que seis vezes, a partir de uma base de 158 mil em 2004.

5. Especialistas em cruzeiros – Hoje existem mais de 30.000 agentes de viagens associados à Clia em todo o mundo, em comparação com 12.000 agências de viagens em 2010.

6. Conectividade –
A indústria de cruzeiros tem como prioridade fazer os consumidores se manterem conectados durante a viagem. A maioria dos cruzeiros de hoje oferecem uma infinidade de Wi-Fi a bordo opções.

7. Viagens de luxo – O desejo de viagens deste tipo aumentou. Linhas de cruzeiro especiais estão incluindo experiências em iates, serviços de concierge, tours exclusivos, refeições gourmet e serviço de mordomo pessoal.

8. Marcas no mar – As linhas de cruzeiro estão se unindo a marcas para atrair novos viajantes. Nomes como LEGO e Dr. Seuss, Hermes e champanhe Veuve Clicquot e opções de jantar como Johnny Rockets e Margaritaville, estão em cruzeiros de luxo.

9. Navios como destino – enquanto navios de cruzeiro já foram considerados um modo de transporte para chegar a um destino desejado, hoje, para muitos, um navio oferece a experiência de um destino. Embarcações mais recentes oferecem experiências a bordo sem precedentes para viajantes, de produções da Broadway, lojas de grife e tirolesas.

10. Fique a noite –
muitas linhas de cruzeiro oferecem pernoites em portos para dar aos passageiros a oportunidade de mergulhar totalmente nas experiências noturnas disponíveis no destino.

11. Experiências para família – A viagem de cruzeiro tornou-se uma popular opção para reuniões de família em férias devido a diversidade de opções para satisfazer todas as idades a partir de criança a idosos.

12. Viagem Voluntária – Mais “turismo voluntário” em cruzeiros estão disponíveis em 2016 com vários navios. Estes cruzeiros são orientadas a serviços que oferecem uma excelente oportunidade para fazer uma diferença significativa nas comunidades onde os navios visitam, além de ser uma experiência rara para abraçar e impactar a cultura local.

13. Culturalmente personalizado –
As armadoras continuam a personalização dos navios com base em culturas de passageiros. A partir de preferências de compras e refeições, as embarcações estão sendo equipadas para atender todos os hóspedes.​

Receba nossas newsletters