Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Com direito a excursões, MSC Armonia realiza escala teste em Paranaguá (PR)

default

O objetivo da empresa é explorar novas oportunidades turísticas no Brasil (Divulgação/TCP)

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Paraná, recebeu a visita do MSC Armonia, nesse domingo (18), navio que fez a sua estreia em Itajaí (SC), no último dia 10. Esta é a primeira vez que o terminal paranaense recebe um navio de passageiros. A atracação faz parte de uma escala teste da companhia marítima, que avalia a possibilidade do porto em atender regularmente a linha turística da MSC Cruzeiros. O objetivo da empresa é explorar novas oportunidades turísticas no Brasil.

O gerente de planejamento de operações da TCP, Felipe de França, participou da solenidade de troca de placas do navio – cerimônia famosa na indústria de cruzeiros marítimos realizada quando uma embarcação chega pela primeira vez em um porto. França destaca que, para a realização da visita, “a TCP ofereceu todo o apoio operacional na atração do navio e na logística dos passageiros, sempre em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Portos do Paraná)”.

898

Autoridades no Porto de Paranaguá (Reprodução/Clia Brasil)

Vindo de Itajaí com destino ao Rio de Janeiro, o navio ficou atracado por 12 horas para que os 2,1 mil hóspedes e 600 tripulantes pudessem descer e conhecer o litoral do Paraná. Entre as excursões oferecidas, Paranaguá City Tour; Baia de Paranaguá; Fortaleza, Ilhas das Peças e Baia dos Golfinhos; Ilha do Mel, Encantadas e Farol das Conchas ou Trem-Caiçara – Maria Fumaça. “Hoje o Porto de Paranaguá recebeu o maior navio de passageiros da história”, disse o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A Associação Brasileira das Empresas de Cruzeiro (Clia Brasil) esteve ao lado de autoridades locais, no Porto de Paranaguá, para ver as condições para inserir o terminal paranaense na escala fixa dessa e de outras embarcações. Segundo Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, a inserção de Paranaguá na rota dos cruzeiros pela costa brasileira é fundamental para o desenvolvimento o segmento no país.

“Temos apenas cinco portos de embarque e 15 destinos no Brasil. O Paraná, geograficamente, está muito próximo dos principais portos de embarque – Santos e Rio de Janeiro – pode se tornar um grande destino e, também, um grande ‘homeport’”, disse o executivo.

Receba nossas newsletters