A MSC Cruzeiros revelou detalhes sobre o MSC Seashore, primeiro navio da classe Seaside Evo, que tem inauguração prevista para junho de 2021. O anúncio aconteceu durante a tradicional cerimônia da moeda foi realizada nesta quinta-feira (19), no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, Itália.
O MSC Seashore será o navio mais longo da armadora, com 339 metros, e contará com a mais recente tecnologia ambiental disponível, espaços públicos ampliados, mais cabines e a maior proporção de espaços ao ar livre por hóspede de toda a frota.
Marianna Cicala, gerente de Planejamento de Serviços em terra da MSC, e Silvia Bozzetto, omissionamento de Planejamento e Controle de produção do estaleiro Monfalcone, executaram o ritual de hoje como madrinhas quando colocaram duas moedas sob a quilha do novo navio como sinal histórico de bênção do navio e boa sorte.
“A cerimônia de hoje marca outro marco importante na construção de um dos nossos navios all-around mais inovadores até o momento. Mais importante, o MSC Seashore – que contará com a mais recente e avançada tecnologia ambiental atualmente disponível – representa outra prova de nosso compromisso de longa data de preservar o meio ambiente em nossa jornada contínua para minimizar e reduzir continuamente o impacto de nossas operações ”, afirmou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.
MENOS IMPACTO AMBIENTAL
O MSC Seashore será equipado com um sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) de ponta e um sistema avançado de Tratamento de Águas Residuais (AWT) de última geração. Os SCRs ajudam a reduzir o óxido de nitrogênio em 90% por meio da avançada tecnologia de controle de emissões ativas. Os recursos se somam a outras tecnologias ambientais efetivas implantadas no MSC Seashore e em toda a frota para minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental.
Entre elas: sistemas híbridos de ponta de limpeza de gases de escape (EGCS) que removem 98% do óxido de enxofre das emissões dos navios ; sistemas avançados de gerenciamento de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos; sistemas de última tecnologia para a prevenção de descargas de óleo nos espaços de máquinas e várias melhorias efetivas na eficiência energética – de sistemas de recuperação de calor a iluminação LED.
“O início das obras de docas secas da MSC Seashore, o maior navio construído até agora na Itália, é para nós uma fonte de grande satisfação: ela é o símbolo do ‘Evo’, um projeto de sucesso para o nosso grupo, inovando o já futurista ‘Seaside’ conceito, que criou duas unidades altamente bem-vindas pelo mercado. É um verdadeiro desafio em termos de aspectos estruturais e gerenciais. Estamos, portanto, muito satisfeitos com essa celebração que encerra a parceria frutífera com a MS e estamos confiantes de que haverá outros momentos semelhantes no futuro”, ressaltou o CEO da Fincantieri.
EVOLUÇÃO DO SEASIDE
Como o próprio nome da classe ressalta, o MSC Seashore baseia-se no design da classe Seaside, trazendo uma evolução de design e tecnologia em diversos aspectos. O navio trará novamente elementos como a Bridge of Sighs (Ponte dos Suspiros), elevadores panorâmicos deslumbrantes à ré e passarelas de vidro elegantes. Mais de 40% do navio foi redesenhado e aprimorado, tornando a MSC Seashore uma evolução e aprimoramento significativos dos navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview.
Algumas das novas melhorias são visíveis a olho nu e incluem o comprimento estendido de 16 metros do navio, 200 cabines adicionais, um MSC Yacht Club maior e uma sala de popa adicional de dois andares. A arquitetura interna foi completamente redesenhada com dois pontos de destaque. No geral, o navio possui 10 mil metros quadrados de espaço adicional no convés para uma experiência a bordo ainda maior e mais espaçosa.
MAIS SUÍTES
Haverá a adição de 28 suítes com terraço e duas suítes com banheiras de hidromassagem privadas. O MSC Yacht Club contará com duas novas categorias de cabine: 41 Grand Suites Deluxe e duas Suítes do proprietário com banheiras de hidromassagem.
O navio ainda apresentará novos designs de cabine, como cabines de cluster para famílias que conectam duas ou três cabines adjacentes e podem acomodar entre seis e dez pessoas, além de cabines maiores e mais espaçosas para hóspedes com deficiência – 75 no total – estarão disponíveis.
RESTAURANTES, LOUNGES E ZOE
Dois novos restaurantes serão apresentados, incluindo um exclusivo para os hóspedes do Aurea. Haverá também um novo local para os cinco restaurantes especializados, que permitirão assentos à beira-mar no calçadão de tirar o fôlego do navio para oferecer aos hóspedes uma melhor vista do mar enquanto jantam ao ar livre .
O MSC Seashore terá um novo lounge de dois andares na parte traseira do navio, um cassino maior e 20 bares especializados distintos. O navio apresentará um novo design de sua piscina de popa, uma piscina interna ampliada e um novo parque aquático interativo que proporcionará emoções e derramamentos para hóspedes de todas as idades. Clubes para crianças e adolescentes foram separados de uma zona infantil maior.
O navio fornecerá a todos os seus hóspedes a mais recente tecnologia centrada no cliente, incluindo o Zoe – o primeiro assistente de cruzeiro pessoal virtual do mundo e um MSC exclusivo em todas as cabines – e o MSC for Me.