Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Conheça a estrutura por traz do Motorcycle Rock Cruise

De acordo com Silvio Luiz, gerente de vendas para o Brasil da Pullmantur,o cruzeiro temático do rock surgiu em uma época onde os temáticos estavam na moda, mas ainda não atendiam a todos os públicos. Dessa necessidade de suprir uma demanda existente foi criado o Motorcycle Rock Cruise – que reúne roqueiros e motoqueiros em um roteiro repleto de shows de rock nacional e internacional. Para o gerente, o cruzeiro já evoluiu muito e agora já consolidado no mercado brasileiro passa por uma nova fase.

“Eu sou fã de rock e já conhecia a Monika Cavalera, da Base 2 Produção. Foi quando nos unimos para fazermos o projeto dar certo. Eu pessoalmente supervisiono este cruzeiro desde o início cuidando de uma autorização de embarque até a procura de bandas para tocar a bordo”, disse. Silvio é um apaixonado pelo Motorcycle Rock Cruise e desde a primeira edição, além de participar da organização, participa ativamente a bordo com sua família. “Temos muito trabalho, mas é gratificante ver o resultado”, comentou.

Segundo Silvio Luiz, a estrutura organizacional para a realização do cruzeiro do rock é muito grande e complexa. “O investimento é alto, assim como o risco. Contratamos todas as bandas e uma empresa para montar o palco principal. Além do staff com técnicos para som e luz. Ao todo, temos uma equipe de cerca de 160 pessoas entre músicos e pessoal técnico”, explicou. Além disso, Silvio falou da importância de ter shows de qualidade e variados para atender todos a bordo – já que o cruzeiro reúne de crianças a melhor idade.

“Este cruzeiro é um sucesso a cada ano e temos muito carinho por ele. O que precisamos é trabalhar mais a sua divulgação, com foco dirigido ao público deste temático. Queremos rentabilizar este cruzeiro com parcerias e patrocínios. É isso que precisamos para tornar este case de sucesso maior ainda”, declarou. Ele também cita a importância do custo x benefício do cruzeiro. “O passageiro tem a bordo além do all inclusive da companhia, shows internacionais e a oportunidade de interagir com as bandas em um clima familiar e tranquilo, com toda infraestrutura do navio a disposição”, completou.

Lisia Minelli, a bordo do Zenith

Receba nossas newsletters