Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

Consórcio Nordeste quer viabilizar projeto para atrair cruzeiros para a região o ano todo

DSC7568 scaled Consórcio Nordeste quer viabilizar projeto para atrair cruzeiros para a região o ano todo

Solange Portela, secretária de Turismo do RN, Marco Ferraz, da Clia e Ohana Fernandes, da Emprotur

SÃO PAULO – Durante o último dia da WTM-LA 2024, representantes dos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia estiveram no estande do Rio Grande do Norte para fechar uma parceria através do Consórcio Nordeste para desenvolver um projeto para atrair mais cruzeiros para a região, com novos roteiros. A ideia é retomar paradas como Noronha, em roteiros Natal-Recife-Noronha e chegar possivelmente até o Norte do país, com Belém.

“Estamos dialogando para desenvolver um projeto para atrair cruzeiros pro nordeste, em portos que não tem sido tão bem explorados. Estamos trabalhando inclusive na infraestrutura do nosso porto para poder receber navios maiores”, afirmou a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela.

Segundo ela, “tivemos rotas lá atras que podem não ter funcionado, mas pós pandemia o perfil do turista tem mudado e os interesses pelos destinos também. Queremos levar a temática com o consórcio nordeste, temos a camara temática de turismo. Nós já juntamos os esforços entre os estados e agora queremos trazer as companhias dos portos e Clia para os próximos passos”.

A princípio, a ideia é que isto seja viabilizado para a temporada 2025/2026. “Queremos poder viabilizar também estes cruzeiros o ano todo. Sugerimos o nome de Rota do Sol para ser o nome da rota”, revelou Solange.

PRÓXIMOS PASSOS – De acordo com a secretária, uma reunião do consórcio nordeste será realizada em breve para levar a temática. Em um segundo momento, a ideia é envolver as companhias de porto e armadoras para desenhar o projeto e ver como captar estes cruzeiros. A Clia também irá apoiar e a ideia é levar a pauta ao Ministério do Turismo e à Embratur.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA
Receba nossas newsletters