Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Coronavírus: Costa Cruzeiros suspende voluntariamente suas operações globais

Navio foi construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália

Os cruzeiros atualmente em atividade terminarão apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem

A Costa Cruzeiros suspendeu voluntariamente as operações globais de seus navios, impactando as viagens que seriam realizadas até o dia 3 de abril de 2020. A decisão foi tomada diante da disseminação global do coronavírus (Covid-19), recentemente elevada ao status de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, e que exige medidas extraordinárias e a contribuição de todas as partes interessadas para interromper o surto.

As datas programadas para o retorno das operações são: 3 de abril, navio Costa Magica (de Barcelona); 4 de abril, navios Costa Smeralda e Costa Pacifica; 5 de abril, navios Costa Luminosa e Costa Diadema; 8 de abril, Costa Fortuna; 10 de abril, navios Costa Favolosa e Costa Mediterranea; e 3 de maio, Costa Fascinosa. Mais cedo, a Costa havia antecipado o fim da temporada na América do Sul.

“Como líder do setor, sentimos que é nossa responsabilidade estar pronto para fazer escolhas difíceis quando os tempos assim exigirem”, disse Neil Palomba, presidente global da Costa Cruzeiros. “Na Costa, sempre temos a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes como prioridade máxima. Agora que essas circunstâncias sem precedentes exigem ações sem precedentes estamos prontos para desempenhar nosso papel e garantir que as pessoas em todo o mundo permaneçam saudáveis”.

Nos últimos meses, a Costa Cruzeiros reforçou ainda mais as medidas de precaução em sua frota e seguiu rigorosamente as diretrizes da Organização Mundial de Saúde. No entanto, a logística de viajar pelo mundo hoje está mais desafiadora do que nunca. Com restrições crescentes adotadas por vários países, realizar operações seguras e tranquilas se tornaram significativamente complexas.

Os cruzeiros atualmente em atividade terminarão apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem. A Costa Cruzeiros já está comunicando os agentes de viagens e clientes sobre os procedimentos para a alteração de seus embarques.

Receba nossas newsletters