Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros adia retorno das operações para maio

Companhia também flexibilizou a política de cancelamento

Retorno do Costa Smeralda foi adiado para maio

A Costa Cruzeiros adiou o reinício de suas atividades para maio, devido às restrições ainda em vigor na Itália para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O novo plano da companhia prevê o primeira cruzeiro com o Costa Smeralda em 1º de maio e volta do Costa Luminosa no dia 16 do mesmo mês. A decisão modifica os planos anunciados em fevereiro, que previam o retorno do Smeralda no fim de março e do Luminosa em 1º de maio.

A retomada das operações da Costa Cruzeiros será concentrada na Itália, depois expandindo para Mediterrâneo Ocidental. As primeiras saídas do Costa Smeralda alternarão mini-cruzeiros de 3 e 4 dias com um cruzeiro de 7 dias, passando por Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

A partir de 12 de junho, a Costa Smeralda voltará a fazer cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com passagens por Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Palma de Mallorca). Já o Costa Luminosa retorna em 16 de maio, com saída de Trieste e passagem por Bari, na Itália, seguindo para um itinerário de uma semana por Grécia e Croácia.

Todos os outros cruzeiros agendados até final de maio, e não incluídos nos programas Costa Smeralda e Costa Luminosa atualizados hoje, são cancelados. A Costa informou que já está entrando em contato com agentes de viagens e clientes afetados pelas mudanças.

“O reinício dos cruzeiros Costa continuará a ser apoiado pela implementação do Protocolo de Segurança Costa . O protocolo contém medidas operacionais relacionadas a todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que foram implementadas nos últimos meses de operações de cruzeiro. Essas medidas incluem capacidade limitada, testes de swab para todos os passageiros e tripulantes, verificações de temperatura ao desembarcar e reembarcar do navio, excursões em terra protegidas, distanciamento físico a bordo e nos terminais de cruzeiro, novas formas de usar os serviços a bordo, saneamento aprimorado e serviços médicos, e uso de máscaras de proteção quando necessário”, informou a companhia em nota.

Receba nossas newsletters