Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros batiza seu primeiro navio projetado para o mercado chinês

Costa Venezia

Autoridades italianas auxiliaram na organização do efeito e fizeram parte da celebração

O primeiro navio da Costa Cruzeiros especialmente projetado para atender o mercado chinês foi oficialmente batizado de Costa Venezia em uma cerimônia realizada na última sexta-feira (01) em Trieste, na Itália.O evento contou com apoio do município e da Eastern Adriatic, autoridade portuária local.

A celebração começou com um show de acrobacia da força aérea italiana Pattuglia Acrobatica Nazionale – Frecce Tricolori, em que as aeronaves coloriram o céu com as cores da bandeira italiana.A cerimônia foi realizada no teatro do navio e exibida simultaneamente na Piazza Unità d’Italia. Seguindo tradições marítimas, o hino nacional italiano foi executado e o sino foi entregue ao comandante Giulio Valestra para instalação na ponte de comando do navio. Em seguida, o bispo de Trieste Gianpaolo Crepaldi abençoou a embarcação.

Autoridades como Gian Marco Centinaio, ministro da Agricultura, Alimentação, Florestas e Políticas de Turismo da Itália, Roberto Dipiazza, prefeito de Trieste, Massimiliano Fedriga, presidente da Região Autônoma de Friuli Venezia Giulia; Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia; Giuseppe Bono, CEO do estaleiro Fincantieri; Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Asia, além de autoridades do porto de Trieste estiveram presentes.

A bordo, cerca de 200 hóspedes do navio, provenientes da China, Coréia do Sul, Japão e de alguns países europeus participaram de um jantar de gala com um menu inspirado na gastronomia do chef italiano Umberto Bombana. “A entrega do Costa Venezia é mais um passo para o crescimento de uma indústria de cruzeiros forte e sustentável na China”, disse Arnold Donald. “o Costa Venezia é símbolo do que somos capazes de fazer e onde pretendemos chegar, e também resultado de parceria histórica com a Carnival Corporation e a Costa Crociere.  Nossa contribuição para a indústria de cruzeiros contempla a entrega de 143 navios nos próximos anos. Com o início das operações do Costa Venezia na China, entramos em um mercado ainda inexplorado”, complementou Giuseppe Bono.

No último domingo (03), o Costa Venezia partiu de Trieste para o cruzeiro vernissage pela Grécia e Croácia. Na próxima sexta-feira (08), os passageiros embarcarão para o roteiro inaugural de 53 dias.

Receba nossas newsletters