Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Costa Cruzeiros fortalece estrutura organizacional com três novos vice-presidentes

montagem Pedro 1 Costa Cruzeiros fortalece estrutura organizacional com três novos vice-presidentes

Roberto Alberti, Giovanna Loi e Francesco Muglia (Divulgação)

A Costa Cruzeiros tem novidades em sua estrutura organizacional por meio de mudanças que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro de 2023. Roberto Alberti vai assumir o novo cargo de vice-presidente Sênior e diretor Corporativo, subordinado diretamente a Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. Nessa nova função, Alberti vai liderar as áreas de Finanças, TI, Jurídico, Comunicação Corporativa e Relações Governamentais. Na Costa há mais de 15 anos, Alberti já ocupou diversas posições.

Francesco Muglia expande suas responsabilidades atuais e assume o cargo de vice-presidente Sênior de Marketing Global e Vendas, subordinado diretamente a Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. Nessa nova função, Muglia terá o objetivo de integrar as áreas de marketing e vendas em todos os canais, incluindo o departamento de Vendas Diretas, assumindo, portanto, também a responsabilidade por todas as atividades de marketing e vendas nas diferentes áreas de negócios no mundo, que nessa nova estrutura vão se reportar diretamente a ele. Na Costa Cruzeiros desde 2016, Muglia também já ocupou diversos cargos.

Giovanna Loi vai assumir o cargo de vice-presidente de Marketing e Inovação na Experiência do Cliente, iniciando na Costa a partir de 6 de novembro, subordinada diretamente a Francesco Muglia. Para Loi, vão se reportar os departamentos de Marca Global e Publicidade, CRM e Fidelidade, Inovação na Experiência do Cliente e Comunicação a Bordo, Mídia Omnicanal, Inteligência de Marketing e Planejamento de Marketing, que anteriormente se reportavam a Muglia.

“Francesco e Roberto desempenharam um papel decisivo e contribuíram significativamente para a recente reposicionamento de nossa marca. Durante suas carreiras na Costa, eles também adquiriram uma experiência de 360°, dando um forte impulso a nossos programas de marketing e atividades de vendas em todos os mercados, graças a iniciativas inovadoras e muito bem-sucedidas”, diz Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.

Receba nossas newsletters