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Costa Cruzeiros oferece supercomissão de 30% em seguro-viagem para embarques até 2026

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Ana Azevedo

Publicado - 10/07/2025 - 14:48

(Costa Cruzeiros)
Seguro com cobertura de US$ 30 mil pode ser vendido junto ao cruzeiro em até 12 vezes sem juros (Costa Cruzeiros/Divulgação)

A Costa Cruzeiros e a Universal Assistance anunciaram nesta quinta-feira (10), em São Paulo, uma supercomissão de 30% na venda de seguro-viagem para cruzeiros com embarques entre 2025 e 2026. O benefício é válido para vendas realizadas por agências de viagens brasileiras até 30 de setembro de 2025 e contempla todos os itinerários da companhia marítima.

A iniciativa representa um acréscimo de 5 pontos percentuais em relação à comissão atual de 25% e se aplica a todos os destinos operados pela Costa: América do Sul, Mediterrâneo, Caribe, Ilhas Canárias, Norte da Europa, Ásia, Emirados Árabes, travessias transatlânticas e volta ao mundo.

O seguro-viagem da Universal Assistance, vendido por R$ 31,50 por noite por pessoa, oferece cobertura de US$ 30 mil, atendimento em português, assistência médica via telemedicina e reembolso por extravio de bagagem. O produto pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros junto com o valor total do cruzeiro.

A medida abrange todas as categorias de cabine – interna, externa, com varanda e suítes e está disponível nas tarifas My Cruise e All Inclusive. Os embarques contemplam cruzeiros como o do Costa Diadema e do Costa Favolosa pela América do Sul entre novembro de 2025 e abril de 2026; e o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica no Caribe, com partidas da República Dominicana entre dezembro de 2025 e março de 2026.

“O seguro é muito importante para qualquer viagem. Ele dá tranquilidade ao hóspede e ao agente de viagem frente aos imprevistos”, afirmou Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil. “Esta iniciativa é uma oportunidade para nossos parceiros alavancarem suas vendas”, completou.

Para Maurício Amaral, country manager da Universal Assistance, o novo modelo valoriza o trabalho das agências. “Nossa prioridade é proteger cada viajante, oferecendo segurança e suporte diante de qualquer necessidade”, disse.
As vendas devem ser realizadas exclusivamente por meio do portal Costa Extra, plataforma direcionada ao mercado de agências de viagens.