Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros passa a aceitar pagamento das despesas a bordo em até seis vezes

Dario Rustico Costa Costa Cruzeiros passa a aceitar pagamento das despesas a bordo em até seis vezes

Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas (Pedro Menezes/M&E)

A Costa Cruzeiros anuncia a implementação de um método de pagamento nos navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa durante a temporada 2023/2024 no Brasil e na América do Sul. A partir de agora, vai ser possível pagar as despesas a bordo com cartões de crédito brasileiros e em parcelas flexíveis de duas a seis vezes.

O novo método está aberto a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil com cartões de crédito Visa ou Mastercard emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento. Os demais hóspedes serão direcionados para outras formas de pagamento, como dinheiro em EUR/USD ou cartão de crédito processado em USD.

O novo método está aberto a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil com cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento

Para fazer a liberação, é necessário registrar os cartões no aplicativo da Costa Cruzeiros. As contas vão ser direcionadas para o novo fluxo de pagamento. Todas as noites, a tesouraria do navio vai calcular o valor gasto, convertendo-o para real de acordo com a taxa de câmbio disponível. O sistema da Costa, então, vai processar uma autorização de cartão de crédito do valor em reais, permitindo parcelamento de duas a seis vezes.

“Estamos muito felizes em introduzir esse novo método de pagamento para nossos hóspedes. Com o acesso fácil via aplicativo, buscamos proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente, evitando filas a bordo. Já a possibilidade de parcelar as despesas em até seis vezes não apenas oferece maior flexibilidade financeira, mas também incentiva um aumento no consumo a bordo, proporcionando aos nossos hóspedes uma experiência ainda mais enriquecedora e completa”, explica Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas.

O novo método de pagamento também elimina a necessidade de conversões de câmbio, proporcionando maior transparência e evitando taxas adicionais. Outra vantagem é a isenção do imposto IOF de 6,36%, já que o cartão será processado em BRL. Cada cabine pode registrar múltiplos cartões de crédito. Também é possível fazer trocas entre os métodos durante o cruzeiro. Já o uso de cartões de crédito de terceiros não é permitido.

Receba nossas newsletters