Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Tecnologia

Costa Cruzeiros passa a contar com Wi-Fi de alta velocidade da SpaceX em seus navios

Costa Toscana Costa Cruzeiros passa a contar com Wi-Fi de alta velocidade da SpaceX em seus navios

A instalação em todos os navios da frota Costa está programada para ser concluída até dezembro de 2023 (Divulgação)

A Costa Cruzeiros passa a contar com o Wi-Fi Starlink da SpaceX a bordo do Costa Toscana. O serviço já está em operação e oferece a mais moderna experiência de conectividade aos hóspedes. Depois do Costa Toscana, o serviço de banda larga será gradualmente estendido para o restante da frota, começando com o Costa Smeralda, navio gêmeo do Costa Toscana. A instalação em todos os navios da frota Costa está programada para ser concluída até dezembro de 2023.

“A Costa continua empenhada em adotar soluções inovadoras que aprimoram os serviços a bordo e superam as expectativas dos hóspedes e da tripulação. Com os recursos dos satélites de baixa órbita da Starlink, nossos navios terão acesso à internet confiável e de alta velocidade como nunca antes visto. Nosso objetivo é transformar a forma como nossos navios operam, proporcionando uma experiência ainda melhor aos hóspedes e tripulantes, por meio de uma combinação de diferentes tecnologias, serviços e conexões de banda larga”, comenta Giuseppe Carino, VP de Guest Experience & Onboard Revenues da Costa Cruzeiros.

A Starlink oferece conexão rápida à Internet, cobertura global para permanecer conectado mesmo em áreas remotas e melhor experiência de uso para navegação a bordo, para que hóspedes compartilhem suas experiências em tempo real sem dificuldades. Os benefícios não se restringem apenas aos hóspedes. O novo serviço melhora também a comunicação entre os navios e os escritórios em terra, e otimiza vários aspectos das operações dos navios.

O uso privado da Internet pelos membros da tripulação também permite conexão mais rápida para chamadas com a família ou acesso às mídias sociais. No Costa Toscana, e em breve nos demais navios da Costa, os hóspedes terão a oportunidade de adquirir os pacotes “Pay per Minute”, “Whatsapp”, “Social” e “Full” que incluem a conexão com a Starlink.

Receba nossas newsletters