Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros realiza cerimônia de flutuação do Toscana

toscana flutuação

O Costa Toscana fará 16 roteiros no Brasil, com pacotes de sete noites saindo sempre de Santos com destino a Salvador (Divulgação)

A Costa Cruzeiros realizou nesta sexta-feira (15) a cerimônia de flutuação do Costa Toscana, no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia, onde o novo navio toca o mar pela primeira vez, banhando o casco que passa para a próxima fase de construção. O Toscana entrará em serviço em dezembro, assim que construções internas forem finalizadas. O maior e mais novo navio da Costa é a novidade da temporada 2021/2022 na América do Sul.

“Apesar do cenário atual e desafiador, o Grupo Costa confirma seu investimento na expansão de frotas. Estamos confiantes na recuperação de nossa indústria e felizes com a chegada de novos navios como o Costa Toscana, que incorpora os atributos que queremos focar no futuro. É um navio excelente e inovador, atrativo para novos hóspedes, o que é fundamental, especialmente no momento em que as pessoas poderão viajar livremente de novo”, destacou Mario Zanetti, CCO da Costa Cruzeiros e presidente do Grupo Costa Ásia.

“A flutuação é sempre um acontecimento especial para nós que construímos navios, já que é o momento em que o navio é finalmente colocado em seu ambiente natural, o mar. É também o começo da última etapa da construção da embarcação, em que todas as nuances de cores, ambientes e atributos começam a ganhar sua forma final. Nos meses seguintes o navio será finalizado no pier e então testado e comissionado no outono para a entrega.”, relata Tim Meyer, CEO do estaleiro Meyer Turku.

O Costa Toscana fará 16 roteiros no Brasil, com pacotes de sete noites saindo sempre de Santos com destino a Salvador. As vendas para estes roteiros estão abertas desde  3 de novembro. A embarcação conta com 337 metros de comprimento e capacidade para 6.730 hóspedes, com 1,6 mil tripulantes.

Com tonelagem de mais de 180 mil toneladas e mais de 2,6 mil cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, o Toscana irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda. O navio fará sua estreia no Brasil com o cruzeiro inaugural de Réveillon partirá de Santos em 26 de dezembro de 2021, com roteiro de uma semana que passará por Salvador e Ilhéus, retornando a Santos em 2 de janeiro de 2022.

Receba nossas newsletters