Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros recebe o Costa Toscana; navio vem ao Brasil em 2022/23

unnamed(1)

Tim Meyer, CEO do Estaleiro Meyer, em Turku e Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros recebeu nesta quinta-feira (2) seu mais novo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), o Costa Toscana. A entrega aconteceu no estaleiro Meyer, em Turku (Finlândia). Com capaciade para 6.730 pessoas, o primeiro cruzeiro do Toscana partirá de Savona, na Itália, em 5 de março de 2022, com um itinerário de uma semana visitando Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma.

Após sua estreia, o novo flagship da Costa permanecerá no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante a temporada de verão na Europa, o navio fará escala em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, enquanto durante a temporada de outono Palma de Maiorca substituirá Ibiza.

O Costa Toscana está confirmado para a Temporada 2022/2023 na América do Sul. Dedicado ao roteiro Bahia, o navio chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de 9 noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

Movido a GNL

Costa Toscana

O Costa Toscana está confirmado para a Temporada 2022/2023 na América do Sul

O GNL representa um salto na redução do impacto ambiental dos navios de cruzeiro, tanto no mar quanto durante as escalas nos portos. Seu uso permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

“O Costa Toscana reforça o nosso compromisso com a inovação sustentável ao contribuir ainda mais com a redução dos impactos ambientais pela utilização do GNL, uma tecnologia da qual somos pioneiros. É uma inovação que faz parte de um caminho de transição ecológica em constante evolução. Na verdade, também estamos trabalhando para testar outras inovações, como células de combustível e baterias, com o objetivo de, eventualmente, ser o primeiro navio de cruzeiro com zero emissão”, – disse Mario Zanetti, presidente da Costa Crociere. “Ao mesmo tempo, graças às suas excelentes e inovadoras características e serviços, o Costa Toscana será capaz de atrair novos passageiros de cruzeiros, apoiando-nos na consolidação da nossa presença no Mediterrâneo e no nosso plano de reinício gradual.”

O navio

O novo flagship da Costa é uma homenagem à Toscana, fruto de um extraordinário projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany, concebido para valorizar e trazer à vida, em um único local, o melhor desta maravilhosa região italiana, que dá nome ao navio, aos seus decks e às principais áreas de convivência.

São ao todo 2,6 mil cabines. A categoria de cabines “terraço sobre o mar” oferece um esplêndido anexo onde os hóspedes podem tomar o café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, apreciar a vista.

O mobiliário, a iluminação, os tecidos e os acessórios são todos Made in Italy e foram desenhados especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros. A oferta a bordo conta com Spa Solemio e zonas de entretenimento, desde os bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronômica”.

Comprimento total (aprox.): 337 m
Tonelagem Bruta: 185.000
Total de cabines de passageiros: 2.663
Total de passageiros: 6.730
Total de tripulantes: 1.646

Receba nossas newsletters