Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa reposiciona navios; Smeralda e Fascinosa substituirão Toscana e Favolosa no Brasil

Costa Smeralda é um dos mais novos navios da frota da armadora

Costa Smeralda é um dos mais novos navios da frota da armadora

A Costa Cruzeiros redesenhou sua oferta de cruzeiros para a parte final de 2021 e para 2022, posicionando novos navios para o Mediterrâneo, Caribe, Emirados e América do Sul.No caso da temporada de verão no Brasil, a armadora substitui o Toscana e o Favolosa pelo Smeralda e Fascinosa.

O Toscana, antes previsto para ter a sua temporada inicial no Brasil, reforçará a oferta da Costa no Mediterrâneo. Ao longo de 2022, ele será dedicado a roteiros de sete dias no Mediterrâneo Ocidental, incluindo Barcelona e
Valência na primavera ou Ibiza e Valência no verão. Para a América do Sul, na temporada 2021/2022, o Toscana será substituído pelo Costa Smeralda, que depois retornará ao Mediterrâneo para roteiros na Itália, França e Espanha.

O Fascinosa estará de volta ao serviço em 23 de setembro, partindo de Savona para um cruzeiros de dez dias para Lisboa. Depois, ele virá ao Brasil para substituir o Favolosa. O Deliziosa vai continuar com seu programa de cruzeiros no Mediterrâneo Oriental até 8 de janeiro de 2022, quando partirá para o cruzeiro ao redor do mundo. O Costa Luminosa, atualmente operando no Mediterrâneo Oriental, fará cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias ou Israel.

Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros

Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros

O Costa Firenze, o último navio a se juntar à frota da Costa e dedicado ao Renascimento florentino, entrará
serviço neste dia 4 de julho partindo de Savona e operará no Mediterrâneo até o final de novembro de 2021. No
inverno europeu 21-22 o navio partirá de Dubai para cruzeiros nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar, incluindo visitas à “Expo 2020 Dubai”. A partir de abril de 2022, a Firenze retornará para oferecer cruzeiros de uma semana em Itália, França e Espanha.

Os roteiros 21-22 serão complementados ainda por quatro navios adicionais. Costa Diadema parte em 26 de setembro de Savona, oferecendo longos cruzeiros na Turquia e Grécia ou Espanha e Portugal. A partir de
dezembro ele irá ao Caribe.

Costa Fascinosa substituirá Favolosa na temporada 2021/2022

Costa Fascinosa substituirá Favolosa na temporada 2021/2022

Já durante a temporada de verão de 2022, além de cruzeiros no Costa Firenze, Costa Smeralda e Costa Toscana
Mediterrâneo Ocidental, três navios – Costa Deliziosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica – estarão disponíveis na parte oriental do Mediterrâneo. Quatro navios adicionais – Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Costa Fortuna – operarão no norte da Europa, oferecendo cruzeiros para cidades bálticas e Fiordes noruegueses.

“A oferta da Costa para o restante deste ano e todo o próximo ano é rica e sólida. Como resultado de um feedback positivo e os pedidos que recebemos após a abertura de vendas, fizemos melhorias e adições ao nosso programas, continuando nosso plano para um reinício gradual e faseado em uma situação ainda em evolução. Com esta abordagem, oferecemos aos hóspedes ótimas férias com navios de última geração, serviço de classe mundial, restaurantes e spas, e um forte presença em todas as regiões em que atuamos. No Mediterrâneo, a partir de maio de 2022, vamos pela primeira tempo implantar nossos três navios mais inovadores para um cruzeiro de férias  verdadeiramente único “, disse Mario Zanetti, presidenteda Costa Cruzeiros.

Receba nossas newsletters