Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa já tem 79% de ocupação e deve trazer 2 navios para 2016/2017

Renê Hermman, diretor-geral para América do Sul da Costa, e Márcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa, com Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace para o Brasil

Renê Hermman, diretor-geral para América do Sul da Costa, e Márcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa, com Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace para o Brasil


Com 79% das cabines vendidas para a temporada 2015/2016, Renê Hermann, diretor-geral da Costa Cruzeiros para América do Sul explica que a expectativa é chegar a 100% de ocupação. “Sabíamos que este seria um ano difícil, estamos com 10% a menos na oferta, mas mesmo com a instabilidade econômica do Brasil, esperamos concluir a temporada com o navio completo”, explica.

Para 2016/2017, a expectativa é manter os dois navios que estão nesta temporada: o Costa Pacifica e Costa Fascinosa. O diretor ressaltou que parte do sucesso das vendas se deu pela tarifa ser comercializada diretamente em Real. “Fechamos o câmbio em R$ 2,60. Assim, os hóspedes puderam pagar e parcelar tudo em real, sem variações de câmbios flutuantes”.

Em relação aos mercados em maior ascensão, Renê destacou a China e o Caribe como um dos destinos com maior demanda. “Cuba tem tido muita procura e crescido muito também”. O diretor ainda lembrou que a companhia laçará dois novos navios com maior capacidade de passageiros em 2019 e outro em 2020. Somando um total de 17 embarcações.

Por fim, o diretor fez uma crítica aos portos brasileiros. Segundo ele, o Brasil não acompanha a demanda nem o crescimento dos navios. “O Brasil tem muitos portos e uma longa costa, mas não acompanha a necessidade das armadoras. Os custos também estão cada vez mais altos, e isso prejudica não apenas os cruzeiros, mas toda uma cadeia, a exemplo dos portos e destinos que param de faturar, menos empregos, agentes que são prejudicados e outros”, finaliza.

A armadora realizou um evento de confraternização no Baby Beef Rubayat em São Paulo com cerca de 60 agentes convidados. O evento celebrou ainda mais um anos de parceria com a Travel Ace, em que os pacotes dos navios já são vendidos em conjunto com o seguro da assistência.

Ação 15 anos do Costa Club – Durante os agradecimentos aos agentes de viagens, Márcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa fez questão de lembrar do concurso cultural lançado no início de novembro em celebração aos 15 anos do CostaClub, programa fidelidade da Costa Cruzeiro. O “Costa Club 15 anos: Ganhei 15 Cruzeiros” vai premiar com 15 viagens para o ganhador da frase que melhor expressar o desejo de viajar em um navio de cruzeiro. A frase deve, necessariamente, ter uma palavra ou expressão em italiano. Para participar do Concurso, basta clicar aqui.

Receba nossas newsletters