Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Luminosa deixará Costa Cruzeiros para se juntar à Carnival Cruise Line

Navio Costa Luminosa atracado no Rio de Janeiro (Foto: Instagram Pier Mauá)

O navio iniciará as operações como Carnival Luminosa, em novembro de 2022, com partidas de Brisbane, na Austrália (Instagram Pier Mauá)

A Carnival Cruise Line anunciou que o Costa Luminosa deixará a frota da Costa Cruzeiros e se juntará à sua frota a partir de setembro. O navio iniciará as operações dois meses depois, como Carnival Luminosa, em novembro de 2022, com partidas de Brisbane, na Austrália. A aquisição da Luminosa é apenas uma atualização dos planos anunciados anteriormente, já que a Carnival queria levar o Costa Magica para sua frota.

O Carnival Luminosa operará de outubro a abril de 2023 em Brisbane e depois se posicionará em Seattle, onde terá itinerários para o Alasca, de maio a setembro de 2023, antes de retornar a Brisbane. Luminosa é um navio irmão de outros quatro navios da classe Spirit que já navegam pela Carnival. Em serviço desde 2009, o navio de mais de 92 mil toneladas acomoda até 2.826 convidados e 1.050 tripulação.

“Com nossa frota completa de volta às operações e por conta da demanda reprimida que estamos vendo todas as semanas a bordo de nossos navios, temos a chance de expandir nossas operações com Luminosa e, em seguida, com a chegada do Celebration, em novembro, proporcionando aos nossos convidados mais opções e novas maneiras de desfrutar de suas férias a bordo de um navio Carnival”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line.

O navio passará por algumas atualizações modestas para mudar de Costa para Carnival nos próximos meses. Como consequência, os cruzeiros para a Costa Luminosa a partir de setembro serão cancelados. Ficará a cargo da Costa Cruzeiros de informar todos os hóspedes impactados.

Receba nossas newsletters