Câmbio:

Idiomas:

Costa Smeralda retorna a Gênova e inicia temporada 2025 pelo Mediterrâneo

Costa Smeralda (Dvulgação/Costa Cruzeiros)
Durante os últimos meses, o navio operou cruzeiros de sete dias entre Dubai, Abu Dhabi, Doha e Mascate (Divulgação/Costa Cruzeiros)

O navio Costa Smeralda, principal embarcação da Costa Cruzeiros, chegou nesta segunda-feira (7) a Gênova, após concluir uma temporada nos Emirados Árabes Unidos. A embarcação inicia na próxima sexta-feira (11) uma série de cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental, com partidas da cidade italiana até o fim de novembro de 2025, em um novo itinerário que inclui experiências a bordo e excursões em terra.

Durante os últimos meses, o navio operou cruzeiros de sete dias entre Dubai, Abu Dhabi, Doha e Mascate. Para retornar à Europa, completou uma travessia de 37 dias pelo continente africano, com escalas em cidades como Port Louis, Cidade do Cabo, Dakar, Santa Cruz de Tenerife e Barcelona.

No novo roteiro europeu, o Costa Smeralda fará paradas em Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia, com retorno a Gênova. A empresa destaca experiências inéditas durante a navegação, como o “Sea Destinations”, que inclui observação de estrelas no ponto mais escuro do Mediterrâneo e café da manhã com vista para os Faraglioni, na Baía de Capri.

As excursões incluem visitas a pontos turísticos como o Parque Güell e a colina de Montjuïc, em Barcelona; a catedral de Notre-Dame de la Garde, em Marselha; e as ruínas de Pompeia, próximas a Nápoles. Há também passeios pelo Parque Submerso de Baia, com estruturas arqueológicas submersas.

O navio conta com 21 restaurantes e 19 bares, com menus assinados por chefs como Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. Entre as opções gastronômicas, há pizzaria, osteria italiana, bistrô japonês, restaurante de teppanyaki e espaços dedicados a comida de rua e experiências culinárias interativas.

Tópicos relacionados