Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cruzeiro temático: vivemos essa experiência e vamos te contar tudo

IMG 9388 scaled e1701998404254 Cruzeiro temático: vivemos essa experiência e vamos te contar tudo

Navios temáticos atraem um público cada vez maior a procura de uma experiência única

Você sabe o que é um cruzeiro temático? Se você pensou nos temas “Baila Comigo”, “Cruzeiro Fitness”, entre outros, sinto te dizer que você está preso ao passado. A realidade hoje vai muito além disso. Claro, o projeto Emoções em Alto Mar, do cantor Roberto Carlos, que acontece desde 2005, foi um dos pioneiros nesse sentido, mas de lá para cá muita coisa mudou e os cruzeiros temáticos ganham cada vez mais adeptos.

Veja a galeria de fotos abaixo

Eles atraem milhares de fãs dos principais artistas do cenário musical brasileiro, de gêneros completamente distintos. Do rock ao sertanejo, passando pelo samba, são muitos os cantores com “seu próprio navio”. Até o jogador de futebol Neymar agora “tem um navio para chamar de seu”.

A convite da PromoAção, a maior produtora de cruzeiros temáticos do mundo, o M&E embarcou no MSC Preziosa para acompanhar o Cruzeiro do Alexandre Pires! Foram 72h de uma experiência inesquecível. A vantagem é que além de curtir toda a infraestrutura do navio, como piscinas, cassino, spa e muito mais, você tem a chance de ver de perto grandes ídolos da música brasileira.

No nosso caso, curtimos shows do anfitrião, Alexandre Pires, além dos seu convidados, e acreditem, a lista foi grande: Claudia Leite, Xandy Harmonia, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Xandy de Pilares, Lulu Santos, Alcione, Ana Clara e Dennis DJ. É preciso disposição para encarar esse verdadeiro festival em alto-mar!

IMG 9343 scaled e1701998485410 Cruzeiro temático: vivemos essa experiência e vamos te contar tudo

Xandy Harmonia foi um dos artistas que se apresentou no navio

Impossível definir o tipo de público, claro, a maioria fãs dos artistas presentes, inclusive essa jornalista que vos escreve. Mas as idades eram distintas, tanto jovens quanto pessoas mais velhas. Todos ali misturados na mesma tribo, apenas na intenção de aproveitar cada minuto a bordo. No teatro, mais música. Tivemos a oportunidade de ver um show da cantora Alcione ali pertinho, a poucos metros de nós. Um verdadeiro espetáculo que dificilmente aconteceria num cruzeiro tradicional.

Curiosidades

  • A PromoAção freta o navio e cuida de toda a operação.Já a MSC fica responsável pelo serviço de hospitalidade, por toda a parte gastronômica e pela manutenção do navio;
  • A piscina principal do navio não funciona nos cruzeiros temáticos já que área fica dedicada ao palco e shows;
  • Os hóspedes do Yacth Club possuem um camarote disponível com vista privilegiada ao palco e bebidas liberadas;
  • Pacotes completos de bebidas estavam sendo vendidos por US$ 600 (pouco mais de R$ 3 mil) para um casal;

MSC Preziosa

O navio possui 333,30 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 67,69 metros de altura. Além disso, conta com 18 decks, capacidade para transportar 4.345 passageiros, os quais ficam acomodados em 1.751 cabines, divididas em 17 categorias.

O navio conta com cinco piscinas e um toboágua com 120 metros de comprimento, com uma curva que se projeta por cima do mar, além de quadra poliesportiva, simulador MSC Formula Racer, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges e seis restaurantes.

IMG 9471 scaled e1701998522881 Cruzeiro temático: vivemos essa experiência e vamos te contar tudo

Alcione se apresentou no teatro do navio

A oferta de entretenimento também conta com Racer, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, MSC Aurea SPA, academia equipada com aparelhos da Technogym, área infantil equipada com brinquedos e produtos das marcas Lego e Chicco, além de uma equipe infantil, preparada para atender cruzeiristas de de todas as idades, oferecendo uma programação dedicada.

O MSC Yacht Club possui piscina e duas jacuzzis exclusivas, restaurante dedicado, cabines confortáveis e acesso diferenciado ao SPA, além de funcionar no sistema all inclusive para alimentação, bebidas, internet e entretenimento. Vale salientar, que os cruzeiristas dessa categoria também contam com check-in diferenciado, uma recepção dedicada e mordomo, para ter mais comodidade.

Experiência única

Confesso que embarquei no navio curiosa e animada por tudo que estava por vir. Quer saber como eu saí? Exausta e feliz. Sim, os cruzeiros temáticos são experiências únicas, que valem ser vividas. Por aqui, já sigo pensando no próximo.

Confira os próximos cruzeiros temáticos da PromoAção

Navio Daniel – Um Mar de Amor
MSC Preziosa
Santos (SP)
8 a 11 de dezembro de 2023

Navio Gloob
MSC Preziosa
Embarque em Santos (SP)
11 a 14 de dezembro de 2023

Réveillon em Alto Mar
MSC Preziosa
Santos (SP)
29 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro

Navio Carna Xuxa
MSC Preziosa
Santos (SP)
22 a 26 de fevereiro de 2024

Navio Roupa Nova 40 Anos
MSC Preziosa
Santos (SP)
1° a 4 de março de 2024

Maiara e Maraísa em Alto Mar
MSC Preziosa
Santos (SP)
8 a 11 de março de 2024

Navio Só Track Boa
MSC Preziosa
Santos (SP)
15 a 18 de março de 2024

89 Rock Boat
MSC Preziosa
Santos (SP)
22 a 25 de março de 2024

GALERIA:

Receba nossas newsletters