Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cunard é obrigada a adiar retorno do Queen Elizabeth por casos de Covid-19

queen elizabeth cunard

O navio estava programado para retomar as operações no dia 19 de julho, realizando viagens no Reino Unido, a partir de Southampton, mas teve seu retorno aos mares adiado para o dia 13 de agosto

A Cunard Line cancelou os cinco primeiros cruzeiros de retomada que estavam previstos para serem realizados pelo Queen Elizabeth, após revelar que vários membros da tripulação testaram positivo para Covid-19. O navio estava programado para retomar as operações no dia 19 de julho, realizando viagens no Reino Unido, a partir de Southampton, mas teve seu retorno aos mares adiado para o dia 13 de agosto.

“Não somos capazes de finalizar os preparativos essenciais ou entregar o cronograma de treinamento abrangente para todo o contingente necessário de tripulação antes da primeira viagem programada”, disse o presidente da Cunard, Simon Palethorpe. “Não tivemos nenhum caso de Covid-19 em mais de 5 mil tripulantes até o mês passado, quando um pequeno número de casos foi identificado entre os novos tripulantes”.

Não está claro quantos membros da tripulação da Rainha Elizabeth deram positivo. A BBC informou que havia cerca de 800 membros da tripulação a bordo na época. E apesar do atraso, o Queen Elizabeth ainda está programado para ser o primeiro navio da Cunard a retornar ao serviço. Atualmente, o Queen Mary 2 está programado para retomar suas viagens no dia 14 de novembro, enquanto o Queen Victoria permanecerá fora de serviço até o final de abril de 2022.

Receba nossas newsletters