Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

CVC apresenta em Recife o Bleu de France; que terá 43 saídas do Nordeste (veja fotos)

.

.

 

A CVC realizou no Recife jantar de apresentação do navio Bleu de France para cerca de 100 agentes de viagens nesta terça-feira (14); no Restaurante Azu; no Cabanga Iate Clube. Na ocasião; os principais vendedores da CVC descobriram os diferenciais do Bleu de France; que faz sua estréia no Brasil no dia 6 de novembro com saída do Porto do Recife. Até o momento; a operadora registra a comercialização de aproximadamente 40% de toda a temporada.

 
O Bleu de France terá 43 saídas com embarques nas cidades de Recife (PE); Fortaleza (CE); Natal (RN); Salvador (BA); Maceió (AL) e Santos (SP). A capital pernambucana lidera a quantidade de saídas com 31 embarques e uma disponibilidade de leitos para 15 mil em toda a temporada.
 
Enquanto na última temporada o Orient Queen; que fazia rotas semelhantes ao Bleu de France; teve saídas até o Carnaval em fevereiro; o Bleu de France permanecerá mais tempo no Brasil e terá novos embarques. “É um navio especial. Teremos saídas até maio”; afirma Ramon Lamas; gerente regional de Vendas para o Nordeste. 
 
Depois do Carnaval; que em 2011 será em março; o Bleu de France segue para o Porto de Santos onde fará cruzeiros passando por Búzios e Mangaratiba (RJ); encerrando a temporada em maio no Nordeste.
 
O gerente de Vendas CVC Cruzeiros; Kleber Silva; está bastante otimista com a temporada 2010/2011. “A temporada de cruzeiros no mercado brasileiro começa com bastante força. A CVC tem produtos para todo o Brasil e o mercado está bem aquecido. Anualmente; colocamos mais diferenciais nos navios CVC. No fim de janeiro; teremos dez mini cruzeiros saindo do Recife”; aponta algumas das novidades.
 
Quem optar pelo pacote de Réveillon terá a oportunidade de passar navegando por Alagoas. Já no Carnaval; desembarcar em Salvador com direito a pernoite para aproveitar a folia baiana.Segundo ele o Bleu de France parece ser a resposta favorável da CVC à consolidação do turismo de cruzeiros no Nordeste. Isso porque quando comparado ao navio anterior (Orient Queen) ganha não apenas em espaço como também em refinamento. O navio tem capacidade total para 980 passageiros; mas devido às exigências legais do arquipélago de Fernando de Noronha vai operar com até 700 passageiros; sendo no máximo 650 adultos. “É um navio grande; com mais área externa; de lazer e social; além de cabines mais espaçosas; o que significa muito espaço para o passageiro curtir todos os ambientes do navio e o verão brasileiro”; sugere Lamas.
 
O Bleu de France tem roteiros de três; quatro; cinco; sete e oito noites de duração. Os pacotes custam a partir de US$ 575 por pessoa; no sistema “tudo incluído”. O navio tem 12 andares com seis dedicados ao lazer e entretenimento. Destaque para o SPA e as três piscinas; sendo uma com teto refratário; garantindo diversão ao passageiro até mesmo nos dias menos ensolarados. O representante da CVC em Pernambuco; Jorge Rocha; tentou resumir o padrão do Bleu de France como sendo “um navio à altura de Fernando de Noronha”.
 
Além do elevado padrão; o Bleu de France promete mais conforto e segurança ao passageiro dado o seu porte. “É um navio estável; com 37 mil toneladas; e vai se comportar muito bem em Noronha”; assegura Milton Sanches; diretor de Cruzeiros da CVC.
 
Para a temporada 2010/2011; a CVC espera atender aproximadamente 160 mil passageiros nos cinco navios disponíveis para cruzeiros no Brasil; Argentina e Uruguai. Além do Bleu de France; a CVC opera em parceria com a Pullmantur (a maior operadora de navio na Espanha) o Soberano; o Zenith; o Horizon e o Imperatriz.
 
Ficha técnica
Armardora: Pullmantur
Tonelagem: 37.000 mil
Extensão: 200m
Largura: 28m
Velocidade: 19 nós
Tripulação: 406
374 cabines
Decks: 12
Piscinas: 3; sendo uma delas dentro do SPA
Jacuzzis: 2
Restaurantes: 2
Sala de ginástica
SPA
Bares: 5
Biblioteca
Sauna
Teatro
Discoteca
Cassino
Kid´s Club
Boutiques
Sala para acesso à internet
Total de saídas: 43
Duração dos cruzeiros: 3;4;5;7 e 8 noites

Ramon Lamas

Receba nossas newsletters