
Com a decisão da Pullmantur de iniciar suas operações por conta própria no mercado brasileiro; sob o comando de Rodolfo Szabo; a CVC; que até então era sua representante oficial no país; decidiu deixar de realizar suas próprias operações para restringir o seu departamento de Cruzeiros apenas à venda de passagens marítimas. Da condição de exclusividade; a CVC passa a ter apenas a posição de prioridade nas vendas com a Pullmantur.
Com isso; a CVC decidiu também ampliar o leque de vendas de cruzeiros; agora não mais restrito a Pullmantur. No exterior; especificamente na Europa; a ideia é investir mesmo em segmentos como os cruzeiros de luxo; um nicho de mercado onde a CVC tem procurado trabalhar cada vez mais e algumas negociações já estão em andamento neste sentido. No Brasil; a CVC não se limitará a vender apenas passagens da Pullmantur.
Nem por isso a CVC deixará de trabalhar em segmentos específicos como é o caso dos cruzeiros temáticos. Para isso; já vem realizando negociações e alguns dos roteiros já estão definidos como o cruzeiro da Universidade Marítima; já confirmado para este próximo verão.
Já em fevereiro deste ano; o presidente da operadora CVC; Valter Patriani chegou a fazer uma estimativa de que os preços dos cruzeiros para a temporada 2010/2011 deveriam ter uma redução de cerca de 15% em comparação ao verão anterior e manifestava seu otimismo quanto às vendas para esta próxima temporada.
Navio Imperatriz dos Mares