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Cruzeiros

“Previsão é de 100% de ocupação para esta temporada”, diz Ignacio Palacios, da MSC

Ignacio Hidalgo, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, da MSC

Ignacio Hidalgo, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, da MSC

SANTOS – A MSC Cruzeiros acumulou um crescimento anual de dois dígitos em número oferta de cabines no Brasil nas últimas temporadas. Este expressivo resultado deve se manter para a temporada 2019/2020, na qual a companhia já prevê um incremento de 15%. Como estamos em um período muito próximo das férias, a tendência é que a demanda aumente naturalmente, e a previsão de ocupação para esta temporada seja de 100%.

É o que afirma Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC, durante viagem a bordo do MSC Seaview. “Estamos esperando uma temporada muito boa para o verão 2019/2020. O crescimento da ocupação está atendendo nossas expectativas e seguindo o que tínhamos planejado”, disse.

E com a chegada de novos navios em águas brasileiras, como é o caso do Grandiosa e do Fantasia, que fará o roteiro da Rota do Prata, com uma pernoite em Buenos Aires e passagem pelo novo porto de Itajaí, as vendas para a temporada 2020/2021 também já estão se aquecendo.

Conforme a demanda pelos cruzeiros aumenta no Brasil, mais produtos são oferecidos tanto regional quanto internacionalmente. Foi o que aconteceu com o Porto de Itajaí, que atendeu uma demanda do mercado local, principalmente do Sul, e o que segue acontecendo com os novos destinos internacionais, que podem ser pagos em reais e parcelados em até 10 vezes, o que traz mais segurança na hora da compra, devido à não variação do câmbio. Bem como a chegada dos novos navios que chegarão em território brasileiros na temporada 2020/2021.

”O Grandiosa é uma continuação da aposta da MSC no Brasil. Sempre trouxemos nossas novidades para cá e agora que estamos crescendo, temos navios mais modernos, mais refinados e nosso compromisso com o País continua. Sempre buscamos trazer o que temos de melhor para o mercado brasileiro, que é tão importante e estratégico para nós da MSC”, completou Palacios.

A busca por novos destinos também se mostrou como um fator relevante para o diretor de Vendas. “A experiência de estar no cruzeiro passa também pelos destinos em que ele faz paradas. Por isso, a medida que conseguimos alcançar novos lugares, buscamos sempre continuar expandindo”, disse Ignacio.

Agentes de viagens

Para garantir uma temporada de sucesso, a MSC vem investindo em comunicação dos produtos e promoções que levem os clientes para os agentes de viagem parceiros, que são responsáveis por cerca de 90% de suas vendas.

“Os agentes de viagens são nosso principal ponto de vendas, por isso, são parceiros muito importantes para nós. Nesta quinta-feira, tínhamos 600 agentes em nosso evento de apresentação dos produtos, na semana passada tínhamos outros 600 a bordo do fantasia. Oferecemos diversas capacitações e treinamentos, inclusive em forma de e-learning para garantir que os agentes saibam como melhor vender os nossos produtos da melhor forma”, disse.

O cronograma da MSC para atividades voltadas destinadas aos agentes de viagens é uma constante da empresa. No início de 2020, haverá um roadshow, seguida pela quarta edição do Workshop Internacional da MSC, em março, 300 agentes embarcarão no navio Maravilha para uma viagem, além da segunda convenção internacional, que na edição passada reuniu 150 agentes de viagens e agora pretende contar com a presença de 300 pessoas.

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