Câmbio:

Idiomas:

Em resposta ao M&E, DCL destaca eficácia de protocolos de segurança após incidente

IMG 20250630 WA0061 Em resposta ao M&E, DCL destaca eficácia de protocolos de segurança após incidente
Navio estava entre as Bahamas e Fort Lauderdale e voltava para o sul da Flórida (FreePik)

Na tarde do último domingo, 29 de junho, dois passageiros precisaram ser resgatados do mar durante um cruzeiro da Disney Cruise Line (DCL). Segundo relatos de uma das pessoas a bordo, que presenciou o exato momento da queda, disse que uma criança estava sentada na amurada do navio do quarto andar enquanto o pai tirava uma foto. Ao cair, o homem pulou para salvar a filha.

Logo um alerta de emergência soou e o resgate começou. A tripulação lançou um barco de resgate e jogou coletes salva-vidas.

Vídeos postados pelos próprios passageiros nas redes sociais mostraram o resgate realizado pela equipe da DCL, que foi aplaudida pela rapidez e autocontrole da situação.

Vale ressaltar que o navio tem barreiras de segurança de acrílico em seus conveses, e ainda será apurado como a criança caiu.

Sem divulgar detalhes sobre o incidente e nem confirmar as informações acima, a Disney Cruise Line foi procurada pelo M&E, que obteve essa resposta sobre o caso: “A tripulação a bordo do Disney Dream resgatou rapidamente dois hóspedes da água. Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia de nossos protocolos de segurança.”

Tópicos relacionados