Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

EUA: cruzeiristas vacinados não precisam de máscara em ambientes abertos

port canaveral divulgação

Funcionários vacinados não precisarão usar máscaras ou manter distância física em áreas do navio que são inacessíveis aos passageiros

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciou mudanças na obrigatoriedade do uso de máscaras por passageiros vacinados em viagens dos Estados Unidos. De acordo com o site oficial do CDC, as empresas de cruzeiros agora têm permissão para avisar aos passageiros e tripulantes totalmente vacinados que eles não precisam mais usar máscaras durante atividades ao ar livre e nas refeições.

O CDC também informou que os funcionários vacinados não precisarão usar máscaras ou manter distância física em áreas do navio que são inacessíveis aos passageiros. Cada navio também pode designar áreas como acessíveis apenas a passageiros e tripulantes totalmente vacinados, onde máscaras e distanciamento físico não são necessários.

Já os viajantes em navios com pelo menos 95% da tripulação e os passageiros totalmente vacinados não precisam usar máscara ou manter distância física em qualquer área. Quanto aos viajantes que não receberam a vacina completa, o CDC ainda recomenda o uso de máscara se estiverem em ambientes fechados ou numa área lotada.

No início da semana, o CDC anunciou que a Celebrity Cruises se tornou a primeira empresa de cruzeiros a receber aprovação para zarpar com passageiros pagantes a bordo. O Celebrity Edge partirá de Fort Lauderdale em 26 de junho e levará os passageiros numa viagem paga de sete noites pelo Caribe.

Receba nossas newsletters