Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Cruzeiros / Política

Flávio Bolsonaro apresentará PL para viabilizar chegada de mais cruzeiros

image001

Gilson Machado Neto e Flávio Bolsonaro

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado, e o senador Flávio Bolsonaro estiveram reunidos, em Brasília, para debater sobre a importância do setor de cruzeiros marítimos para alavancar o turismo.

Na ocasião, Flávio Bolsonaro afirmou que irá apresentar projetos no Congresso Nacional para viabilizar a vinda de cruzeiros para as cidades brasileiras, em especial o Rio de Janeiro.

De acordo com o senador, por intermédio da Embratur, o Brasil recebe demandas de empresas internacionais do setor para que sejam destravados gargalos que impedem a operação no país.

“Hoje, há um grande impeditivo que praticamente inviabilizam a operação desses grandes navios. Além disso, eles atracam, praticamente, em apenas um destino turístico brasileiro e acabam fazendo abastecimento ou o passeio em cidades de países vizinhos, como Montevideo e Buenos Aires, ao invés de irem para Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Recife, Fernando de Noronha, entre outras”, disse Flávio. “Muito em breve isso será apresentado no Congresso Nacional, mais um Projeto de Lei que irá trazer de volta todas essas centenas de milhares de turistas de cruzeiros que perdemos devido a nossa burocracia e altos impostos”.

O diretor-presidente da Embratur reforçou e parabenizou o senador pelo esforço na aprovação, no final do ano passado, do Projeto de Decreto Legislativo que tratou da assinatura do tratado internacional da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que aborda sobre legislação trabalhista marítima. “Nós agora temos uma legislação que vai favorecer as grandes empresas de cruzeiros a contratarem brasileiros para trabalharem e tornar um país mais atrativo para este segmento”, destacou Gilson Machado. O senador Flávio Bolsonaro foi o relator do projeto.

Receba nossas newsletters