Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Fórum Clia Brasil chega a terceira edição com debate sobre futuro dos cruzeiros

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

BRASÍLIA – Acontece durante toda esta quarta-feira (28), na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, a terceira edição do Fórum da Clia Brasil. O evento reúne os principais nomes do setor e traz debates, abordando temas presentes e sobre o futuro dos cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade turística no País.

A temporada nacional 2018/2019 foi de crescimento, com o registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados, 15% a mais que em 2017/2018. A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões. Essa é a segunda temporada de alta e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos.

O potencial do setor é inegável e é neste contexto que a Clia Brasil promove o evento com objetivo de tratar de entraves para melhorar o ambiente e alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia nacional. “O objetivo da Clia é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais navios de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Entre os participantes desta edição estão a presidente e CEO da Clia Global, Kelly Craighead; o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; dentro outros nomes importantes da indústria.

Receba nossas newsletters