Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Governo autoriza chegada de brasileiros e estrangeiros ‘presos’ no Celebrity Eclipse

Navio Eclipse, da Celebrity Cruises, é um dos grandes trunfos em questão de luxo da companhia (Foto: Divulgação)

A Royal Caribbean arcará com todos os custos durante a permanência dos estrangeiros no Brasil

Os 41 brasileiros e 58 estrangeiros de países latinos que ficaram confinados durante mais de 30 dias no cruzeiro Celebrity Eclipse”, da Celebrity Cruises, que aportou em San Diego, no último dia 30, foram autorizados pelo Ministro da Justiça, Sergio Moro, com restrições, a desembarcarem no Brasil. Além dos cruzeiristas, outros 58 cidadãos argentinos, quatro bolivianos, um chileno, 24 colombianos, um equatoriano, dois peruanos e 13 uruguaios embarcarão no voo charter para Guarulhos/SP.

Entre as restrições, está a vedação da vinda de infectados ou de suspeitos de infecção por coronavírus (tripulação e passageiros); recebimento da lista de nomes dos repatriados; e quarentena para os estrangeiros, num mesmo hotel, até que seja viável a repatriação. A Royal Caribbean arcará com todos os custos durante a permanência desses estrangeiros no Brasil.

“No desembarque do navio, todos os passageiros serão submetidos a exames clínicos pelas autoridades sanitárias de San Diego e só serão autorizados a desembarcar aqueles saudáveis e assintomáticos. A empresa Royal Caribbean, operadora do cruzeiro, já contratou voo charter com destino a Guarulhos, com parada prevista para amanhã, 3 de abril, às 11h00, horário de San Diego, 15h00, horário de Brasília”, diz o ofício do Ministério da Justiça.

Receba nossas newsletters