Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Governo federal isenta imposto para aquisição de veleiros

94f1cf7b-503c-456a-9f26-355d1dacddc1

Expectativa é de redução nos custos relacionados à comercialização das embarcações, estimulando assim o turismo náutico nacional (Prefeitura de Ubatuba/Divulgação)

O governo federal isentou o imposto para aquisição de veleiros, em decisão aprovada durante a 188ª Reunião Ordinária do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex). A medida assegura a isenção de tributos federais para todos os interessados em importar veleiros – esportistas e empreendedores do turismo que utilizem suas embarcações como ativo econômico. Atualmente, os impostos federais de importação correspondem a 20% do valor pago pelo comprador da embarcação.

Com isso, a expectativa é de redução nos custos relacionados à comercialização das embarcações, estimulando assim o turismo náutico nacional. A medida de redução já está em vigor. “Essa é mais uma conquista histórica para o turismo nacional. O aumento de embarcações resulta também no maior número de marinas, melhoria da infraestrutura e, consequentemente, em mais postos de trabalho”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters