Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Grand Princess aporta em Oakland com 21 casos de coronavírus

Chegada do Grand Princess ao porto

Chegada do Grand Princess ao porto

O navio Grand Princess atracou no porto de Oakland com cerca de 3,5 mil passageiros e tripulantes a bordo. A embarcação estava parada na costa de San Francisco, após a confirmação de que 21 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

O navio é o segundo da Princess Cruises a registrar casos de infecção. Em fevereiro, o Diamond Princess ficou em quarentena no porto de Yokohama, no Japão, após centenas de passageiros contraírem o vírus.

A empresa dos Estados Unidos que opera as duas embarcações afirmou que vai fazer uso das lições aprendidas e tomar medidas rápidas. Na segunda-feira (9), o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, declarou à imprensa que passageiros americanos serão levados a instalações militares para que passem por um período de quarentena. Ele também revelou que cidadãos do Canadá e do Reino Unido retornarão a seus países em voos fretados a partir de um aeroporto próximo.

A previsão é que o desembarque de todos os passageiros dure vários dias. Uma hóspede que ainda encontra-se a bordo disse à rede NHK que passageiros puderam deixar seus quartos usando máscaras cirúrgicas e respirar ar fresco pela primeira vez em cinco dias.

Receba nossas newsletters