Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Holland America define retorno dos navios Volendam e Zaandam

MS Zaandam chegou ao Brasil neste sábado e já segue viagem pela América do Sul

Zaandam, que já visitou o Brasil, retornará à região do Canadá/Nova Inglaterra em 2022

A Holland America Line antecipou o retorno dos navios Volendam e Zaandam às operações para maio de 2022. Eles se juntarão ao Eurodam, Koningsdam, Nieuw Amsterdam, Nieuw Statendam, Rotterdam e Zuiderdam, que retornaram ao serviço ou estão programados para retomarem as operações até novembro. O Volendam explorará o norte da Europa e o Zaandam retornará à região do Canadá/Nova Inglaterra.

Com essas novas datas de início, a Grand World Voyage, a Grand South America e a Antarctica Voyage não serão operadas em 2022 e retomadas em 2023. “Temos planejado e nos preparado para colocar nossos navios de volta ao serviço e, após um reinício extremamente bem-sucedido no Alasca e na Europa, estamos entusiasmados por ter datas de retorno ao serviço para Volendam e Zaandam”, disse Gus Antorcha, presidente da Holland.

Volendam e Zaandam retornam em maio de 2022

Quando o Volendam retornar no dia 1º de maio, o navio oferecerá viagens mais longas, variando de 14 a 35 dias para o Báltico, Noruega até North Cape e Spitsbergen, Ilhas Britânicas e Islândia, com ida e volta de Rotterdam, na Holanda. O navio também navega ao longo da Península Ibérica para o Mediterrâneo e desce para o Egito e Israel.

Já o Zaandam será retomado no dia 12 de maio na região do Canadá / Nova Inglaterra, com um cruzeiro de Fort Lauderdale a Boston, seguido de itinerários entre Boston e Montreal, no Canadá. O navio oferecerá o popular itinerário Voyage of the Vikings de 35 dias em julho, de ida e volta de Boston para o Canadá, Groenlândia, Islândia, Noruega, Holanda, Reino Unido e Irlanda.

Retomada da Grand Voyages em 2023

A Grand World Voyage partirá em 3 de janeiro de 2023 de Fort Lauderdale, cruzando o Pacífico Sul à Nova Zelândia e Austrália antes de navegar até a costa oeste da África e traçar um caminho através do Norte da Europa. O Zuiderdam fará sua estreia em 128 dias ao redor do mundo, passando por 30 países. Já o Volendam retornará para a Grande Viagem à América do Sul e Antártica de 74 dias em 2023, também no dia 3 de janeiro.

Os passageiros com reserva no 2022 Grand South America e na Antarctica Voyage serão automaticamente transferidos para o embarque de 2023 a bordo do Volendam. Os passageiros com reserva no Grand World Voyage 2022 a bordo do Zaandam serão automaticamente transferidos para o Grand World Voyage 2023 a bordo do Zuiderdam.

Receba nossas newsletters