Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Holland America Line retoma suas operações em agosto

holland eurodam

Eurodam será o navio responsável por retomar as operações da armadora na Grécia

A Holland America Line recebeu aprovação do Governo da Grécia para reiniciar suas operações, a partir de agosto, com quatro cruzeiros de Atenas (Pireu), a bordo do navio Eurodam. Partindo de 15 e 29 de agosto, o itinerário “Idílicas Ilhas Gregas” visitará Kotor, Montenegro e Corfu, Santorini e Mykonos. Já o itinerário “Ancient Wonders” partirá em 22 de agosto para visitar Haifa, Israel, e Mykonos e Rhodes. Ambas as opções podem ser combinadas para formar uma viagem de 14 dias.

As viagens iniciais vão operar com 50% da capacidade, que poderá ser ampliada em discussão mais aprofundada com as autoridades gregas. As reservas para estes cruzeiros foram abertas nesta quinta-feira (6). No entanto, a empresa também está planejando o itinerário “Adriatic Allure”, de sete dias, partindo no dia 5 de setembro, de Pireu para Veneza, na Itália, com escalas em Mykonos, Katakolon (Olympia) e Creta, na Grécia, e Sarandë, na Albânia.

“Estamos de volta!”, disse o presidente da Holland America, Gus Antorcha, em coletiva de imprensa. Ele informou ainda que cruzeiros adicionais no Mediterrâneo, a bordo do Eurodam, no outono, serão anunciados nas próximas semanas e incluem portos na Itália e na Grécia. As negociações continuam sobre quais portos podem ser visitados, bem como quais protocolos integrados – como máscaras – serão necessários.

A vacinação dos passageiros será necessária para embarcar no Eurodam, mas esta exigência pode mudar após negociação com autoridades governamentais de outras localidades. Em cruzeiros na Grécia, por enquanto, todos os passageiros devem ter tomado as duas doses da vacina pelo menos 14 dias antes do embarque. Com relação a tripulação, Antorcha afirmou que o plano é ter em agosto uma tripulação 100% vacinada.

Do ponto de vista das excursões, o CEO disse que há negociações em andamento para saber se os passageiros serão capazes de explorar os portos por conta própria ou serão obrigados a fazer excursões em lugares verificados, do ponto de vista de saúde e segurança. “Isso ainda precisa ser resolvido exatamente com os portos gregos”, disse Antorcha.

Já os cruzeiros pela Europa, que partem de 1° de julho a 25 de julho, a bordo do Volendam, e de 1° de julho a 31 de agosto, a bordo do Westerdam, estão cancelados. O Eurodam, por sua vez, retornará aos Estados Unidos em meados de novembro para começar a navegar em seus cruzeiros pelo Caribe.

Receba nossas newsletters