Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Maioria dos clientes de cruzeiros de luxo quer evitar países com baixa vacinação

Vista will transport guests to the most scenic destinations around the globe.

A pesquisa mostrou ainda que 93% dos consumidores entrevistados estavam planejando fazer pelo menos um cruzeiro este ano

Uma pesquisa realizada pelo Mundy Cruising revelou que a maioria dos clientes de cruzeiros de luxo (62%) está procurando evitar países com baixas taxas de vacinação de Covid-19, além de preferir navegar em navios menores em 2022. A pesquisa mostrou ainda que 93% dos consumidores entrevistados estavam planejando fazer pelo menos um cruzeiro este ano e 92% disseram que as políticas contra Covid eram “importantes” na escolha de um navio.

Os destinos de curta distância continuam a ser as opções mais populares. Além disso, quase metade dos entrevistados (47%) achava que o risco da Covid era menor em um navio de cruzeiro do que em uma aeronave, com 37% acrescentando que os navios eram mais seguros do que os hotéis.

Além disso, cerca de 46% dos entrevistados disseram que planejavam escolher um navio menor em 2022 do que antes da pandemia, enquanto 42% esperam reservar um nível mais alto de acomodação. Já a sustentabilidade também está se tornando mais importante para clientes de cruzeiros de luxo, com 41% afirmando que a propulsão híbrida ou de baixo carbono foi importante na escolha de um navio.

“Nossa última pesquisa mostra que os viajantes não se incomodam com o recente frenesi da mídia em torno da variante Omicron e seus planos e prioridades para 2022 refletem um sentimento crescente de que superamos o pior da pandemia”, disse a diretora-gerente da Mundy Cruising, Edwina Lonsdale.

Receba nossas newsletters